“Espero ser ovacionado de pé”, diz John Wall sobre retorno a Washington

Armador do Clippers vestiu a camisa da franquia da capital por quase uma década

John Wall retorno Washington Fonte: Rob Carr / AFP

O armador do Los Angeles Clippers, John Wall, está ansioso com seu retorno a Washington, onde ele comandou o Wizards por quase uma década. Além disso, dada a relação que teve com a torcida e a equipe, ele espera uma recepção calorosa quando, enfim, voltar à capital dos Estados Unidos.

“Você sabe a importância que tive para a franquia de DC. Nesse sentido, poder voltar para Washington será muito especial. Estive lá por quase dez anos, passei por tudo lá. Além de ser o time que me escolheu no Draft, eu me tornei o cara da franquia e, depois, acabei sendo negociado. Ou seja, passei por todos os momentos”, disse o armador de 32 anos.

Publicidade

John Wall ressaltou que seu retorno a Washington, ainda pelo Houston Rockets, não foi como ele gostaria, já que não havia público no ginásio. Por isso, ele espera que o confronto do próximo dia 10 de dezembro seja uma grande festa.

“No meu retorno ainda não havia torcedor, então eu nunca tive a oportunidade de voltar e jogar na frente dos fãs”, afirmou. “Mas com a liberação do público, espero receber aquela grande ovação de pé, que acho que mereço”.

Publicidade

Leia Mais!

Apesar de não ter conquistado seu grande objetivo com o Wizards, o armador ressaltou que guarda muito carinho da cidade. Desse modo, ele garantiu que, mesmo não vencendo um título pela franquia, aproveitou cada momento na cidade.

“Meu objetivo era tentar trazer um título para Washington. Tudo que eu dei por aquela cidade, desde jogar com todas as lesões, tudo que eu fiz pela comunidade local. Por isso, sinto que Washington é uma segunda casa para mim”, concluiu.

Publicidade

Pelo Wizards, aliás, Wall disputou 573 jogos, em nove temporadas. Suas médias, nesse período, foram de 19 pontos, 9,2 assistências e 4,3 rebotes. Além disso, o armador foi All-Star cinco vezes enquanto defendeu o time de Washington. Ademais, ele é o recordista da franquia em assistências (5.282) e roubos de bola (976).

Depois de uma passagem conturbada pelo Rockets, Wall assinou com o Clippers nesta offseason. Assim, ele volta a ter espaço na NBA, mas com um papel secundário em um time que conta com grandes astros, como Paul George e Kawhi Leonard.

 

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários