Jerami Grant tem sido um dos jogadores com possibilidade de troca para o Los Angeles Lakers ainda nesta offseason. No entanto, o time da Califórnia segue com dificuldades em reforçar seu elenco. Aliás, vale lembrar que a franquia ainda não acertou nenhum reforço para a temporada 2024/25. Entenda, então, os obstáculos que dificultam um acordo pelo ala-pivô do Portland Trail Blazers.
Em primeiro lugar, a pedida de Portland e as propostas de Los Angeles estão em lugares bem diferentes. A franquia do Oregon quer ao menos duas escolhas de primeira rodada do Draft por Grant. Os Lakers até têm essas escolhas para ceder, com picks futuras em 2029 e 2031. Além disso, também possuem pick-swaps nos anos de 2026, 2028 e 2030.
O Lakers, então, teria que enviar alguns salários, mas, como não está acima do segundo teto, pode receber um pouco a mais no quesito financeiro. Entretanto, isso significaria ultrapassar essa faixa. Mas a franquia não deve querer mudar esse cenário.
Assim, um negócio ideal passaria por igualar salários de forma total ou quase isso. Ou seja, um pacote que poderia dar certo envolveria Rui Hachimura, Gabe Vincent e Cam Reddish. No entanto, não atrai o interesse de Portland. Ao mesmo tempo, o Blazers também não tem interesse em outro nome que o time angelino deseja negociar: D’Angelo Russell.
Los Angeles, aliás, tem encontrado dificuldade para negociar o armador que está desvalorizado no mercado. Para que um acordo fosse feito com o salário do jogador, que é de US$18,6 milhões em 2024/25, a franquia precisaria encontrar um terceiro time.
Leia mais sobre Lakers e Blazers!
- Jogador acusa Lakers de favorecer Bronny James na Summer League
- Blazers tenta “arrancar” escolhas do Lakers em troca por Jerami Grant
- “Não esperava ser técnico de um Blazers em reconstrução”, admite Chauncey Billups
Portland, de acordo com Brett Siegel, do portal Clutch Points, está procurando ofertas focadas em seleções de Draft. Algo semelhante, por exemplo, ao Washington Wizards, que busca o mesmo retorno por Kyle Kuzma.
Grant tem seu nome envolvido em rumores desde a última trade deadline, mas sem progressos. A grande questão é seu grande contrato. Ele está no segundo ano de um vínculo de US$160 milhões por cinco anos. Mesmo que o aumento esperado do teto salarial diminua um pouco o impacto do valor, o compromisso a longo prazo ainda é visto como caro.
Segundo Siegel, isso pode tirar a flexibilidade do Lakers. Caso 2025/26 não seja o último ano de LeBron James na NBA, espera-se que muitos astros queiram jogar em Los Angeles ao lado do astro.
Vale lembrar que o Lakers abdicou de movimentos na última janela de trocas como argumento de que se reforçaria nesta agência livre. Isso incluía os nomes de Trae Young, do Atlanta Hawks, e Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers. Mas nenhum dos dois craques parece se aproximar de Los Angeles
Por fim, o Blazers espera trocar Jerami Grant ou Anfernee Simons antes do começo de 2024/25, de acordo com Aaron Fentress, do portal The Oregonian.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA