Enes Kanter detona Jazz e exalta “profissionalismo” do Thunder

Pivô revela nunca ter gostado de jogar em Utah e comemora nova fase na carreira no time de Oklahoma City

Fonte: Pivô revela nunca ter gostado de jogar em Utah e comemora nova fase na carreira no time de Oklahoma City

https://www.youtube.com/watch?v=SvuY7Icm2v0

Após altos e baixos no início de sua carreira na NBA, o pivô Enes Kanter parece finalmente ter finalmente encontrado seu melhor basquete no Oklahoma City Thunder. O ex-jogador do Utah Jazz registra médias de 17.6 pontos e 10.8 rebotes desde que foi negociado com o novo time. Seu desempenho em quadra melhorou notavelmente e o atleta de 22 anos não esconde o motivo: pela primeira vez, ele está confortável na equipe em que atua.

“Eu adorei a mudança de time e a diferença principal é que gosto de jogar aqui. Isso é o mais importante. Há profissionalismo aqui, além do basquete. Entendo como uma equipe da NBA funciona agora. A atmosfera é incrível e tudo está se encaixando como nunca para mim. O Thunder tem sido um sonho na minha vida”, afirmou Kanter, fazendo questão de alfinetar os dirigentes de Salt Lake City.

Publicidade

Terceira escolha do draft de 2011, Kanter nunca esteve totalmente satisfeito com seu espaço e papel dentro da equipe ao longo dos anos. A situação levou-o a pedir para ser negociado, no início de fevereiro. “Eu sei que não dei meu melhor a cada noite em Utah, mas quase tudo era uma decepção para mim por lá. Era uma enorme frustração que se arrastava por mais de três anos”, lembrou, admitindo também eventual falta de empenho.

Se o pivô está contente em deixar o Jazz, o pessoal de Salt Lake também não tem nada do que reclamar desde sua saída. O time subiu de produção com a entrada de Rudy Gobert no quinteto inicial e emplacou sua maior sequência de vitórias na temporada logo após a troca. Além disso, registrando apenas os números do Jogo das Estrelas em diante, a equipe possui um dos melhores índices de eficiência defensiva da NBA.

Publicidade

“Eu acho que a troca funcionou muito bem para os dois lados. Estou definitivamente contente por ser parte do Thunder, uma equipe vencedora, e ainda respeito muito o pessoal de Utah. Gosto e torço pelo melhor para meus treinadores e amigos de lá. Estou feliz pelo resultado da troca para todos, não só para mim”, encerrou Kanter, que acumula 9.8 pontos e 6.2 rebotes por noite em 282 partidas disputadas na liga norte-americana.

Últimas Notícias

Comentários