Em seu melhor momento pelo Bucks, Damian Lillard atinge marca na NBA

Astro atingiu marca importante de pontos na história da liga

bucks damian lillard nba Fonte: Gary Dineen / AFP

Damian Lillard foi o grande destaque na vitória do Milwaukee Bucks sobre o San Antonio Spurs, na rodada de terça-feira (19) da NBA. O astro anotou 40 pontos e, assim, ultrapassou a marca de 20 mil pontos em sua carreira. Como resultado, o armador se tornou o 51º maior cestinha na história da liga, além de ser o oitavo ainda em atividade.

“Não quero menosprezar isso como se não fosse nada. Eu sei que é algo importante. É uma grande conquista. Afinal, é um feito raro”, disse o craque em entrevista à ESPN.

Publicidade

Com o Bucks, Damian Lillard disputou seu 794º jogo na NBA. Agora, acumula 20.034 pontos e se tornou o 17º jogador mais rápido a chegar a tal número. Além do armador de Milwaukee, os outros craques com mais de 20 mil pontos na liga são LeBron James, Kevin Durant, James Harden, Russell Westbrook, Stephen Curry, DeMar DeRozan e Chris Paul.

Vale ressaltar, por outro lado, que apenas Lillard, LeBron, Curry e Harden combinam os mais de 20 mil pontos com pelo menos cinco mil assistências e duas mil bolas de três.

“Quando você olha para o Dame, obviamente ele sabe arremessar a bola. Além disso, ele coloca muita pressão na sua defesa. Se os pivôs são atraídos para o perímetro, ele pode passar por eles. Lillard é forte e tem físico o suficiente para finalizar na cesta. Então, ele simplesmente não tem fraquezas no lado ofensivo.”, elogiou o treinador dos Bucks, Adrian Griffin.

Publicidade

Após a partida, Lillard também refletiu sobre sua carreira na NBA.

Leia mais sobre Damian Lillard!

“Eu olho para o que me levou a isso. Lembro das dúvidas que enfrentei ao longo da minha carreira antes da NBA. Mas tudo é fruto da minha mentalidade. Às vezes você não vê realmente a luz no fim do túnel. Então, é só preciso ter fé em si mesmo”, completou o astro.

Publicidade

O principal reforço do Bucks vive seu melhor momento com a nova equipe. Afinal, vem de uma sequência incrível nos últimos jogos. Contra o Houston Rockets, Lillard teve uma atuação de 39 pontos e 11 assistências. No confronto anterior, contra o Detroit Pistons, somou 33 pontos e cinco assistências. Ou seja, tem média de 37.3 pontos nas últimas três rodadas.

De fato, Lillard foi o grande nome do triunfo do Bucks sobre o Spurs. No entanto, Giannis Antetokounmpo também entregou uma grande atuação. Apesar de ter tido sua pior pontuação na temporada, o grego terminou com um triplo-duplo. Isso porque distribuiu 16 assistências (recorde pessoal) e 14 rebotes além dos 11 pontos. Portanto, foi seu 37º triplo-duplo na carreira e o segundo na atual campanha.

Publicidade

Com o resultado positivo, Milwaukee chegou a 14 jogos de invencibilidade jogando em casa. Assim, igualou a melhor série da franquia como mandante desde 1991.

Além dos principais jogadores do Bucks, Bobby Portis contribuiu com 23 pontos e dez rebotes. Khris Middleton e Brook Lopez também foram importantes com 17 e 14 pontos, respectivamente.

O Spurs, por sua vez, não contou com Victor Wembanyama. Assim, Keldon Johnson terminou como cestinha da equipe com 28 pontos e 12 rebotes. Zach Collins também foi bem com 22 pontos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários