Boas notícias para os torcedores de Bulls e Wolves
Oklahoma City Thunder 96 x 107 San Antonio Spurs
No duelo entre duas das grandes forças do oeste, melhor para o experiente time do Spurs, que contou com a excelente exibição de Tony Parker para superar os visitantes. O armador francês mostrou a velha forma. Marcou 42 pontos e distribuiu nove passes decisivos. Ainda sem poder contar com Ginobili, o novato Kawhi Leonard continua mostrando sua regularidade e contribuiu com 15 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Tim Duncan não foi excepcional, mas os 15 rebotes ganhos por ele ajudaram, e muito, ao Spurs conseguir o décimo sexto triunfo na temporada. O brasileiro Tiago Splitter teve 16 minutos para mostrar serviço mas terminou a noite com cinco pontos e cinco rebotes.
Entre os jogadores do Thunder, destaque para o trio formado por Westbrook, Harden e Kevin Durant. Os três foram responsáveis por 59 dos 96 pontos da equipe. Mas o destaque da equipe ficou mesmo por conta de Durant. O ala marcou 22 pontos, pegou 11 rebotes, deu quatro assistências e ainda bloqueou quatro arremessos adversários. Mas tudo isso não foi o suficiente para evitar a quinta derrota da franquia.
Destaques
Thunder
Russel Westbrook: 18 pontos, 6 assistências e 6 rebotes
Kevin Durant: 22 pontos, 4 assistências, 11 rebotes e 4 bloqueios
James Harden: 19 pontos e 5 rebotes
Spurs
Tony Parker: 42 pontos e 9 assistências
Tim Duncan: 13 pontos e 15 rebotes
Kawhi Leonard: 15 pontos, 5 assistências e 6 rebotes
Chicago Bulls 113 x 90 Milwaukee Bucks
O Bulls foi a Milwaukee e massacrou os anfitriões. Derrick Rose foi o cestinha da partida ao anotar 26 pontos. O atual MVP da liga ainda distribuiu 13 assistências e pegou 7 rebotes. Luol Deng voltou ao quinteto titular e contribuiu com 21 pontos e nove rebotes. Vindo do banco, Kyle Korver cumpriu bem seu papel e marcou 18 pontos, 12 deles em arremessos de longa distância. Arremessos que o Bucks não soube aproveitar. Enquanto os visitantes acertaram 14 em 30 tentativas, os donos da casa conseguiram um chute certeiro em 12. O destaque da equipe foi o pivô Drew Gooden, autor de 24 pontos.
Destaques
Bulls
Derrick Rose: 26 pontos, 13 assistências e 7 rebotes
Luol Deng: 21 pontos e 9 rebotes
Joakin Noah: 14 pontos e 9 rebotes
Kyle Korver: 18 pontos
Bucks
Drew Gooden: 24 pontos (10-10 da linha do lance-livre)
Tobias Harris: 19 pontos
Houston Rockets 91 x 100 Minnesota Timberwolves
Em mais uma grande atuação de Kevin Love, o Wolves chegou a sua décima segunda vitória na temporada. O ala-pivô anotou 25 pontos e coletou 18 rebotes. Os donos da casa dominaram a partida desde o primeiro quarto, vencido por 33×25. Com boas atuações da dupla de armadores composta por Ricky Rubio e Luke Ridnour, o placar só foi administrado no restante da partida. Pelo lado do Rockets, destaque para os números de Kyle Lowry. Foram 24 pontos e 11 assistências para o jogador. Além dele, Luis Scola também marcou 24 e ainda pegou oito rebotes. Foi o décimo primeiro revés da franquia de Houston.
Destaques
Rockets:
Kyle Lowry: 24 pontos e 11 assistências
Luis Scola: 24 pontos e 8 rebotes
Timberwolves:
Kevin Love: 25 pontos e 18 rebotes
Ricky Rubio: 13 pontos e 11 assistências
Luke Ridnour: 22 pontos