Em duelo de brasileiros, Spurs passa pelo Celtics; Clippers e Grizzlies também triunfam na rodada

Boston Celtics 88 x 103 San Antonio Spurs No duelo dos brasileiros Tiago Splitter e Leandrinho, o San Antonio Spurs, diante de sua torcida, venceu o Boston Celtics por 103 a 88 e continua na cola do Oklahoma City Thunder pela liderança na conferência Oeste. Com o resultado, o time texano chegou a 19 vitórias, em 25 […]

Fonte:

Boston Celtics 88 x 103 San Antonio Spurs

No duelo dos brasileiros Tiago Splitter e Leandrinho, o San Antonio Spurs, diante de sua torcida, venceu o Boston Celtics por 103 a 88 e continua na cola do Oklahoma City Thunder pela liderança na conferência Oeste. Com o resultado, o time texano chegou a 19 vitórias, em 25 jogos. Já o Celtics segue com uma campanha irregular, com 12 triunfos e 11 derrotas.

O Spurs foi ligeiramente melhor no primeiro tempo, quando conseguiu fazer 52 a 49 no placar. A nota triste da primeira metade de jogo foi a lesão muscular na coxa esquerda angariada pelo ala-armador Manu Ginobili, ainda no começo do duelo. O argentino deixou a quadra e não retornou mais à partida. No segundo tempo, o time de San Antonio deslanchou e não deu chances ao Celtics.

Publicidade

O destaque da equipe texana foi o a grande atuação coletiva. O armador Tony Parker foi o cestinha da partida, com 22 pontos. O pivô brasileiro Tiago Splitter, que começou o jogo como titular, também teve um bom desempenho. Em 28 minutos em quadra, ele anotou 16 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu quatro assistências.

Pelo Celtics, os cestinhas foram o ala Paul Pierce e o ala-armador Jason Terry, com 18 pontos cada. O armador Rajon Rondo não reeditou suas melhores atuações. O camisa 9 do time de Boston anotou apenas seis pontos, distribuiu nove assistências e cometeu sete erros. O outro brasileiro em quadra, o armador Leandrinho teve uma participação discreta. Em nove minutos em quadra, ele marcou apenas dois pontos.

Publicidade

Destaques

Boston

Paul Pierce: 18 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e três roubos de bola
Jason Terry: 18 pontos e quatro assistências
Kevin Garnett: 13 pontos e seis rebotes
Courtney Lee: 11 pontos e cinco rebotes

Publicidade

San Antonio

Tony Parker: 22 pontos, oito assistências e quatro roubos de nola
Gary Neal: 20 pontos
Tiago Splitter: 16 pontos, oito rebotes e quatro assistências
Danny Green: 12 pontos e quatro assistências
Tim Duncan: cinco pontos e 12 rebotes

Publicidade

Los Angeles Clippers 111 x 85 Milwaukee Bucks

Mesmo atuando fora de casa, o Los Angeles não teve dificuldades para superar o Milwaukee Bucks por 111 a 85. Com o resultado, o time angelino chegou à nona vitória seguida na temporada. O Clippers já venceu 17 partidas, em 23 disputadas, enquanto o Bucks tem 12 vitórias e dez derrotas.

Publicidade

No primeiro tempo, o Clippers passeou em quadra, abrindo 55 a 35. A dupla de garrafão formada por Blake Griffin e DeAndre Jordan contribuiu com 20 desses 55 pontos. O que chamou a atenção na primeira metade de jogo foi a defesa do time de Los Angeles, limitando o Bucks a um aproveitamento de apenas 26,2% nos arremessos de quadra (11 acertos em 42 tentativas).

No segundo tempo, o time de Milwaukee melhorou sua produção ofensiva, mas continuou pecando na defesa. Com isso, o Clippers só administrou a boa vantagem adquirida nos primeiros 24 minutos de jogo e saiu de quadra com uma vitória tranquila.

Publicidade

Destaques

L.A. Clippers

Matt Barnes: 21 pontos e quatro assistências
Blake Griffin: 18 pontos e 11 rebotes
DeAndre Jordan: 15 pontos e 11 rebotes
Chris Paul: dez pontos e 13 assistências
Lamar Odom: dez pontos e cinco rebotes

Publicidade

Milwaukee

Marquis Daniels: 16 pontos e cinco rebotes
Monta Ellis: 13 pontos e quatro assistências
Luc Richard Mbah a Moute: 11 pontos e seis rebotes

Memphis Grizzlies 99 x 86 Utah Jazz

Atuando fora de seus domínios, o Memphis Grizzlies se recuperou da série negativa de três jogos e superou o Utah Jazz por 99 a 86. Agora, o time de Memphis tem 15 vitórias e seis derrotas, enquanto o Jazz tem 13 triunfos e 12 derrotas.

Publicidade

O destaque do Grizzlies foi a grande atuação defensiva no segundo tempo da partida. Depois de perder o primeiro tempo por 54 a 44, o time de Memphis sofreu apenas 32 na segunda metade de jogo.

No ataque, a melhor figura do Grizzlies foi o ala-pivô Zach Randolph, cestinha do confronto, com 25 pontos. Ele ainda pegou 16 rebotes e saiu de quadra com o duplo duplo. Pelo Jazz, o cestinha foi o pivô Al Jefferson, com 21 pontos.

Publicidade

Destaques

Memphis

Zach Randolph: 25 pontos, 16 rebotes e três roubos de bola
Marc Gasol: 16 pontos e oito rebotes
Rudy Gay: 14 pontos
Mike Conley: 12 pontos, quatro rebotes e oito assistências

Utah

Publicidade

Al Jefferson: 21 pontos e oito rebotes
Paul Millsap: 12 pontos e quatro rebotes
Gordon Hayward: 11 pontos e cinco assistências

Últimas Notícias

Comentários