O New York Knicks segue atrás de um agente livre para a posição de pivô. Nos últimos dias, por exemplo, a franquia cogitou a contratação do francês Mathias Lessort. Outro nome no radar foi o turco Omar Yurtseven. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o ex-Utah Jazz até realizou testes com a equipe, mas não avançou em um acordo.
Yurtseven está na NBA desde a temporada 2021/22. Na época, após não ser selecionado no Draft, assinou com o Miami Heat, onde jogou por duas temporadas. Depois, acertou com o Utah Jazz e jogou 48 partidas, sendo 12 como titular, e teve médias de 4.6 pontos e 4.3 rebotes. Em sua carreira na NBA, o turco tem médias de cinco pontos e 4.6 rebotes.
Sem contrato, ele passou por testes no Knicks, mas não agradou. Ainda segundo Stein, o pivô da Turquia deve então assinar com o Panathinaikos, atual campeão da EuroLeague. A franquia de Nova Iorque, por sua vez, já renovou com o ala-pivô Precious Achiuwa.
O Knicks intensificou as buscas por um pivô após o agente livre Isaiah Hartenstein assinar com o Oklahoma City Thunder. A saída do titular em 2023/24, afinal, deixou apenas Mitchell Robinson como jogador de ofício da posição. O jogador, no entanto, vem sofrendo com lesões e não deve ser utilizado com frequência durante a próxima temporada.
Walker Kessler
Yurtseven não foi o único pivô que o Knicks cogitou assinar. No mês passado, a franquia entrou em negociações com o Jazz por Walker Kessler. Segundo Jovan Buha, do The Athletic, e Ian Begley, do SNY, no entanto, o time de Salt Lake City pediu um preço alto na troca: alguma escolhas de primeira rodada. Com isso, a equipe de Nova Iorque desistiu do atleta.
“Obviamente, não sabemos o valor das escolhas de primeira rodada oferecidas. Nem todas as escolhas de primeira rodada são iguais. Afinal, existem proteções nessas escolhas, mas isso dá uma ideia de como o Jazz valoriza Kessler e o que seria necessário para o tirar de Utah”.
Leia mais sobre o New York Knicks!
- “Todo mundo na NBA torceu contra Noah Lyles”, afirma Josh Hart
- Carmelo Anthony recusaria trocar medalhas olímpicas por título da NBA
- Modelo “infalível” impede título do Knicks na NBA em 2024/25
Na última temporada, Kessler teve médias de 8.1 pontos e 7.5 rebotes. No entanto, foi como protetor de garrafão que ele se destacou. Isso porque, teve médias de 2.4 tocos, sendo o segundo na NBA, atrás apenas de Victor Wembanyama, que teve média de 3.6 bloqueios.
Destaque da França
Por fim, o Knicks também analisou a contratação do destaque da França nas Olimpíadas, o pivô Mathias Lessort. Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, o francês tem seus direitos na NBA ligados à franquia. De acordo com Ian Begley, a equipe entrou em contato com o jogador para saber se ele tem o interesse de integrar o elenco.
“O Knicks considerou Lessort em sua procura por profundidade no início desta offseason? Sim, considerou. New York perguntou a Lessort sobre seu interesse em assinar um contrato. Mas, até o momento, jogador e equipe não chegaram a um acordo. Enquanto isso, o time ainda tem uma vaga disponível no elenco de 15 jogadores”, informou o jornalista.
Com 2,05 metros e 116 quilos, Lessort poderia suprir a falta de fisicalidade do Knicks no garrafão. Contudo, as negociações não avançaram nos últimos dias.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA