Após nove temporadas no Minnesota Timberwolves, o astro Karl-Anthony Towns será jogador do New York Knicks. O pivô foi parte da troca surpreendente entre as equipes na madrugada de domingo (30). Embora tenha sido surpreendido, o craque estará realizando um “sonho de infância” ao vestir a camisa do time do Madison Square Garden.
O desejo de Karl-Anthony Towns representar o Knicks vem do Draft de 2015. Na época, o pivô da Universidade de Kentucky era o principal cotado para a primeira escolha. Antes da loteria, que deu a seleção para o Timberwolves, o pivô confessou que gostaria que o time de Nova Iorque fosse o vencedor para que pudesse selecioná-lo.
“Seria uma honra, não apenas como jogador, mas como fã do Knicks, poder jogar por esse time”, disse Towns em entrevista ao The Post, ainda antes do Draft. “Vai ser, eu acho, um sonho de infância, torcendo pelo Knicks todo esse tempo e, de repente, você ouve a franquia chamar seu nome. Acho que seria muito legal e realmente me sentiria horando por poder jogar pela equipe”, acrescentou.
Natural de Piscataway, Nova Jersey, Towns cresceu como torcedor do Knicks. Em sua infância e adolescência, no entanto, ele passou longe de ver grandes anos da conhecida equipe de Nova Iorque. Além do desejo de representar o time, portanto, ainda havia também o de ajudar a franquia de infância a voltar a vencer na NBA.
Leia mais sobre o New York Knicks!
- Agora no Timberwolves, Donte DiVincenzo estaria infeliz no Knicks
- O que esperar de Karl-Anthony Towns no Knicks
- Knicks adquire Karl-Anthony Towns em troca com Timberwolves
“Vou tentar trabalhar muito para dar a eles a melhor chance de vencer, mas não como um salvador, você não pode fazer tudo sozinho. É por isso que ninguém é maior que ninguém. Todos estão se ajudando para alcançar um objetivo comum, que é ganhar um campeonato e vencer jogos”, completou.
No fim, porém, o Timberwolves venceu a loteria e ficou com Towns. O pivô, aliás, se consagrou como um dos grandes nomes recentes na franquia, sendo quatro vezes all-star e duas vezes parte de times ideiais. Além disso, registrou médias de 22.9 pontos, 10.8 rebotes e 3.2 assistências, além de ser reconhecido por seus arremessos do perímetro, com 39.8% de aproveitamento.
Aos 28 anos, ele chega para aumentar o favoritismo do Knicks em 2024/25. Em contrapartida, a franquia de Nova Iorque enviou Julius Randle, Donte DiVincenzo, Daquan Jeffries e uma escolha de primeira rodada ao Wolves.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA