O Phoenix Suns foi eliminado da Copa NBA, na quarta-feira (10), amargando a pior derrota da história da franquia. A equipe sofreu revés para o Oklahoma City Thunder por 138 a 89, em duelo válido pelas quartas de final do torneio. Então, a diferença de 48 pontos foi a maior de todos os tempos do time do Arizona, de acordo com dados da ESPN.
A vantagem total do Thunder chegou a 53 pontos em certo ponto do embate da Copa NBA, e terminou com a marca que agora é a mais drástica na história do Suns.
Então, o Phoenix Suns não foi páreo para o atual campeão da liga. Sem contar com Devin Booker (virilha direita) e Jalen Green (posterior da coxa direita), a equipe não conseguiu evitar o vexame atuando fora de casa. Como resultado, foi eliminada do torneio.
Leia mais!
- Lakers e Warriors querem troca por Herb Jones
- NBA: Três times despontam em troca por Anthony Davis
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/12/2025)
O Thunder abriu 38 a 23 ao fim do primeiro quarto e terminou o primeiro tempo com o placar em 74 a 48. Dali em diante, abriu ainda mais dianteira, em especial após a ejeção do também armador Grayson Allen por falta flagrante do tipo 2 contra o pivô Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder.
Dillon Brooks foi o cestinha por Phoenix. Porém, o camisa 3 acertou apenas 25% dos seus chutes de quadra, o que mostrou bem a fraca atuação ofensiva da equipe na noite. No geral, o Suns converteu apenas 39.3% de seus tiros, contra 59.1% do time de Oklahoma City.
O Thunder agora tem o total de 24 a 1 na atual campanha 2025/26 e vem de 16 vitórias em sequência. Assim, o time enfrenta o San Antonio Spurs nas semifinais da Copa NBA no próximo sábado (13), em Las Vegas. Enquanto isso, o Suns precisa se recuperar rápido do baque pois recebe o Los Angeles Lakers no domingo (14), no Arizona.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

