De acordo com Dwyane Wade, o Miami Heat mirou troca por Allen Iverson em 2006. No entanto, o ídolo da franquia revelou também que, na verdade, ele foi peça essencial para que o negócio não tomasse forma. Tudo isto em razão de manter a presença de outro jogador no time, o que acabou rendendo três títulos da NBA para a franquia.
Wade, hoje analista do Amazon Prime Video, falou sobre a situação logo após os jogos das semifinais da Copa NBA. Ele foi instigado a contar a história pelo ex-parceiro de time Udonis Haslem, hoje também analista. Isso porque, para ter Allen Iverson, o Heat teria negociado Haslem para alguma outra equipe. O armador, à época, era a grande estrela do Philadelphia 76ers e um dos melhores atletas da NBA.
“Pat Riley (treinador da equipe) me procurou e me disse sobre a chance de o Heat fazer uma troca para ter o Allen Iverson”, contou Dwyane Wade. “Ele era o meu jogador favorito. Ele me perguntou o que eu achava. Eu disse que sim, que com certeza deveríamos tentar. Mas, para isto ocorrer, teríamos de trocar Udonis Haslem. Então, eu logo disse que estava fora”.
Leia mais sobre Dwyane Wade e Allen Iverson
- Dwyane Wade quer mais mudanças radicais no All-Star Game
- “Achei que podia alcançar Michael Jordan”, conta Dwyane Wade
- Com Stephen Curry, Allen Iverson revela seu quinteto histórico da NBA
Assim, Dwyane Wade foi questionado sobre o quão próxima foi a chance de o MiamiHeat ter feito a troca por Allen Iverson. Ele foi enfático. “Então, toda vez que o Pat Riley tenta uma troca assim, a chance de acontecer é muito grande, é quase sempre certeza”.
No entanto, Wade deixou claro o porquê ele sentia que uma troca que tirasse Iverson do 76ers mas levasse Haslem embora não faria o Heat melhor: “A gente precisava de uma mudança. Ter o Iverson seria ótimo, mas quando se perde o coração e a alma do time isso não faz sentido”.
Haslem sinalizou que esta não seria uma troca direta. Assim, havia um pacote de jogadores no qual ele estava incluído para que Iverson chegasse a Miami.
Entretanto, nem Wade, nem Haslem falaram sobre em que mês quando esta situação teria se passado. No entanto, em dezembro daquele mesmo ano de 2006, Iverson foi trocado para o Denver Nuggets para formar dupla com a jovem estrela Carmelo Anthony. Meses antes o Heat foi campeão da NBA sob liderança de Wade, do pivô Shaquille O’Neal e com Haslem como um dos titulares.
Este foi o primeiro dos três títulos da dupla juntos. Afinal, eles voltaram a ser campeões em 2012 e 2013 com a equipe da Flórida, agora com Riley como presidente do Heat. Iverson, no entanto, não conseguiu ser campeão da NBA durante sua carreira.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

