O Miami Heat fez história em 2010 ao juntar os astros Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh. A junção foi trio marcou a NBA e deu à franquia dois títulos, além de quatro idas às finais. No entanto, em participação no podcast ‘7pm in Brooklyn‘, de Carmelo Anthony, o ex-camisa 3 revelou que o movimento da equipe foi contra o que toda a liga queria.
Na participação, Wade relembra principalmente a ida de LeBron ao Heat. Na época, o astro se tornou agente livre, ao recusar uma renovação com o Cleveland Cavaliers. Uma mudança de equipe, portanto, era dada como certa. Mas, ele não se mudaria para assumir um papel de protagonista, que era empenhado por Wade na franquia da Flórida. Assim, ele aceitou abrir mão do protagonismo.
“Eu queria aqueles troféus Larry O’Brien. Já tinha conquistado um e sabia como era a sensação. Então, sabia que era o melhor momento da minha carreira para me colocar nessa posição novamente”, iniciou Wade. “LeBron é um jogador incrível, mas você tem que trabalhar em torno dele para trabalhar com ele. O problema é que ninguém queria isso. Minha família, por exemplo estava irritada. O jogo do basquete não queria que isso acontecesse. Ainda assim, eu liguei para James”, continuou.
A ligação de Dwyane Wade para LeBron e a junção de três grandes astros mudou o rumo do Heat e da NBA. O ex-Cavaliers, por exemplo, causou um movimento de revolta na liga, com fãs do Cavs queimando as camisas com seu nome. Além disso, torcedores de outros times apontavam que o craque preferiu o “caminho fácil” para conquistar seu primeiro campeonato.
Leia mais!
- Joel Embiid minimiza favoritismo dos EUA nas Olimpíadas: “LeBron não é o mesmo de antes”
- Jornalista aposta Charlotte Hornets como “zebra” da NBA em 2024/25
- GM do Suns, James Jones ironiza críticas por falta de armador
O trio transformou o Heat imediatamente em uma dinastia. Em 2011, a primeira final, vencida pelo Dallas Mavericks. Nos dois anos seguintes, os primeiros títulos, com LeBron vencedor do MVP em ambas as decisões. Por fim, em 2014, uma última tentativa, que culminou na queda para o San Antonio Spurs.
Após a derrota, Wade, Bosh e LeBron foram se separando. O camisa 23, afinal, retornou ao Cleveland Cavaliers, onde liderou a equipe a quatro finais e conquistou um histórico título em 2016. O camisa 3, por sua vez, assinou com o Bulls em 2016, mas retornou ao Heat anos depois, onde encerrou sua carreira. O ala-pivô, por fim, sofreu com lesões e encerrou a carreira precocemente.
Ainda assim, é impossível negar que o trio marcou a história da NBA para sempre. Depois disso, passou a ser comum que grandes nomes da liga se juntassem em busca de títulos. Em 2016, por exemplo, Kevin Durant assinou com o Golden State Warriors, para jogar ao lado de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green.
Mais recentemente, o Boston Celtics fez um movimento parecido, ao conseguir Jrue Holiday e Kristaps Porzingis. Os dois se juntaram a Jayson Tatum, Jaylen Brown e Derrick White, para formar uma das equipes mais dominantes de todos os tempos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA