https://www.youtube.com/watch?v=qcakOzQMNDo
O ídolo Dwyane Wade será desfalque no Chicago Bulls pelo restante da temporada regular. A franquia anunciou que o ala-armador foi diagnosticado com uma luxação e uma pequena fratura no cotovelo direito em exames realizados nesta quinta-feira. O processo de recuperação vai afastá-lo das quadras por, no mínimo, os 14 últimos jogos da campanha da equipe.
A contusão aconteceu no último período da derrota diante do Memphis Grizzlies, nesta quarta. O craque disputava um rebote com o experiente Zach Randolph e sentiu o problema ao “enroscar” seu braço no ala-pivô na descida de um salto, deixando a quadra imediatamente. Ele já utilizava uma tipoia nas entrevista pós-jogo e ao sair do ginásio.
“Eu nunca tive uma lesão assim em minha carreira. Só ouvi alguns estalos quando aconteceu e já não sei o que esperar. Disseram-me que Jimmy [Butler] teve um problema similar antes. Fui falar com ele e, sinceramente, eu não gostei do que ele disse”, contou o jogador de 35 anos logo depois da partida, prevendo que as notícias desta quinta não seriam boas.
A ausência de Wade deverá comprometer a reta final da tentativa do Bulls chegar aos playoffs. O time caiu para a 10ª posição do Leste com a derrota para o Grizzlies, mas ainda está a só um jogo de distância do oitavo colocado, o Detroit Pistons, na classificação. O treinador Fred Hoiberg ainda não definiu um substituto para o ala-armador.
Wade disputava sua primeira temporada em Chicago – sua terra natal – após uma brilhante trajetória de 13 anos com o Miami Heat, onde conquistou três títulos da NBA e tornou-se um dos maiores jogadores da história da franquia. Ele participou de 57 partidas do Bulls na atual campanha, com médias de 18.6 pontos, 4.5 rebotes e 3.9 assistências.