Dwight Howard não atuará em dias seguidos no início de temporada

Preocupação no Rockets, pivô foi desfalque em 41 partidas da temporada passada

Fonte: Preocupação no Rockets, pivô foi desfalque em 41 partidas da temporada passada

O Houston Rockets não esconde que a ordem nesta temporada é poupar Dwight Howard. E o pivô, que teve sua pior marca da carreira ao participar de somente 41 partidas da temporada passada, parece concordar a ponto de levar a orientação com rigidez. Em entrevista ao jornal Houston Chronicle, o astro “adiantou-se” à franquia ao anunciar que está temporariamente se afastado de jogos em dias consecutivos.

“Eu poderei jogar em noites seguidas conforme a temporada avançar, mas, hoje, não acho que seja uma ideia inteligente”, avisou o titular, que já desfalcou o Rockets em dois dos cinco jogos da campanha. “Sei que as pessoas perguntarão o motivo pelo qual não jogarei, pois ainda sou jovem. A verdade é que estou na NBA há 12 anos e quero andar quando deixar o basquete. É meu corpo que está em jogo aqui”.

Publicidade

Os joelhos foram o grande “adversário” para Howard emplacar uma sequência de atuações na última temporada: ele perdeu 29 de 50 jogos entre janeiro e abril por causa de dores na região. Na offseason, o atleta de 29 anos revelou ter disputado a final de conferência, contra o Golden State Warriors, com o ligamento colateral e menisco rompidos. Sua ausência é negativa de imediato, mas o pivô acredita que pode trazer benefícios a longo prazo.

Leia mais
“Ainda posso atuar mais dez temporadas”, afirma Dwight Howard
Dwight Howard: “Não podemos desistir uns dos outros”

Publicidade

“Eu quero dar tudo de mim quando estiver em quadra, mas, nas noites em que não atuar, darei muito apoio aos meus companheiros”, garantiu, deixando claro que pretende acompanhar o elenco nas viagens. “Estarei lá para ajudar Clint [Capela, reserva imediato da posição] e, ao final da temporada, ele terá com mais experiência enquanto eu estarei em melhor condição física. E ajudaremos o time a conquistar o título”.

Curiosamente, o Rockets é a franquia com mais jogos em dias consecutivos na temporada: são 20 partidas. O primeiro back-to-back acontecerá nesta sexta-feira e sábado, quando os texanos encaram Sacramento Kings e Los Angeles Clippers. A tendência, neste caso, é que o veterano não atue diante dos angelinos.

Publicidade

Howard saiu diretamente do basquete colegial para a NBA e, por isso, já possui 12 temporadas com mais de 800 jogos disputados ainda aos 29 anos de idade. Nos três jogos em que esteve presente na atual campanha, o pivô registra médias de 16.0 pontos, 9.7 rebotes e 1.7 tocos, além de 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra, em 29 minutos de ação por partida.

Últimas Notícias

Comentários