[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=UA-2kxHkkDc]
A decisão da diretoria do Houston Rockets de não cobrir a oferta do Dallas Mavericks por Chandler Parsons foi encarada com normalidade pelo pivô Dwight Howard. Ao menos, oficialmente. O astro acredita que a saída do ala não vai prejudicar em nada o rendimento da equipe na próxima temporada.
“Isso não vai influenciar em nada”, disse Howard, durante um evento de basquete para jovens que realiza anualmente com o pai, em Atlanta. “Nós temos James [Harden] e eu. Temos o melhor pivô e o melhor ala-armador da NBA no mesmo time. Então isso está com a gente”.
O Rockets esteve de olho em reforços de peso nesta offseason, entrando na concorrência por Carmelo Anthony e oferecendo um contrato máximo para Chris Bosh. Para viabilizar os movimentos, Omer Asik e Jeremy Lin foram trocados. No fim das contas, nenhum dos astros chegou e a franquia trouxe apenas Trevor Ariza (ex-Wizards) para substituir Parsons. O pivô aprovou a contratação “menor” e acredita que o veterano ala tem todas as condições de encaixar-se na equipe rapidamente.
“Nós temos dois pontuadores em mim e Harden. Agora, estamos preenchendo o elenco com jogadores que estão dispostos a fazer tudo o que for preciso para vencer. Trevor atravessaria uma parede por você e ter soldados como ele em nosso grupo é ótimo”, elogiou, com a experiência de ter atuado junto com Ariza no Orlando Magic.
Eliminado na primeira rodada dos playoffs deste ano, pelo Portland Trail Blazers, o Rockets tentará justificar as palavras de Howard nesta temporada e ter uma campanha melhor. Parsons, de 25 anos, acaba de finalizar sua melhor temporada na NBA e conseguiu um grande contrato do Mavs após anotar suas maiores médias de pontos (16.6), rebotes (5.5) e assistências (4.0) da carreira.