A diretoria do Houston Rockets está de olho nas movimentações e em tudo que cerca o astro Carmelo Anthony. A equipe sabe que Anthony receberá duas propostas máximas e que as chances de contar com o ala podem não ser tão grandes. O episódio com o armador Jeremy Lin parece ter dado um efeito negativo e um “Plano B” foi traçado. O Rockets vai tentar contratar o ala-pivô Chris Bosh, agente livre do Miami Heat.
De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, o Rockets já deixou claro para o jogador que pretende contratá-lo. Ao mesmo tempo, o time já sabe que Bosh e Dwyane Wade não estariam falando a mesma língua com LeBron James. Os dois primeiros inicialmente aceitariam dar um desconto ao Heat, mas ao saberem que LeBron quer o salário máximo, teriam parado as conversas naquele sentido.
Recentemente, o Rockets deixou o ala Chandler Parsons tornar-se agente livre, e agora a equipe busca um jogador para atuar como ala-pivô, com capacidade de arremessar de longa distância. Anthony ainda é o favorito, mas Bosh seria o par perfeito para Dwight Howard, de acordo com o que um dos diretores teria dito a Stein.
Aos 30 anos, Bosh passou pelo Toronto Raptors antes de ir para o Heat em 2010. Na equipe da Flórida, ele obteve dois títulos e foi vice em duas outras ocasiões. Durante a carreira, ele possui mais de 15 mil pontos e quase sete mil rebotes em 796 partidas.