Não foi um início de temporada fácil, mas Ben Simmons deu um evidente sinal de evolução para Kevin Durant e o Brooklyn Nets nessa quinta-feira. O astro registrou o primeiro duplo-duplo pela franquia durante a vitória da equipe contra o Portland Trail Blazers. Ele saiu do banco de reservas para marcar 15 pontos e 13 rebotes no jogo. Ainda deu sete assistências e, por fim, converteu os seis arremessos tentados na noite.
“Ben foi incrível hoje, para começar. Acho que fez um bom trabalho comandando a ofensiva e, além disso, ditando o ritmo no lado defensivo da quadra. Controlou as ações e, assim, colocou-nos de volta na partida. E, quando foi colocado na linha de lance livres, nunca tivemos dúvidas de que acertaria os arremessos. Não se deixou abalar”, exaltou Durant, depois do triunfo por 109 a 107.
Os lances livres, aliás, foram parte crucial do bom desempenho de Simmons. Com três minutos para o fim da partida, afinal, o Blazers cometeu faltas no armador de maneira intencional. A intenção era explorar o seu péssimo aproveitamento nesse quesito. Não deu certo, pois ele surpreendeu acertando três de quatro arremessos. As dúvidas e resistência não “apequenaram” o atleta na hora derradeira.
“Eu adoro os momentos decisivos, então não vou ficar intimidado. O plano deles foi desafiar-me com faltas, mas não permiti que funcionasse. Esse é o meu trabalho, no fim das contas. Estou alcançando, acima de tudo, o meu melhor basquete. As pessoas falam como se tivesse sofrido uma entorse de tornozelo, mas passei por uma cirurgia nas costas. Logo, é um processo duro”, desabafou o jogador.
Leia mais
- “Ben Simmons é muito superestimado”, dispara ex-jogador da NBA
- Para Shaq, Ben Simmons ainda sofre com problemas psicológicos
- “Nets pode ser o melhor time da NBA”, garante Ben Simmons
Prêmio maior
A evolução física e técnica de Simmons, identificada pelo próprio jogador e Durant, é instrumental para as pretensões do Nets. A campanha começou mal e a equipe ainda está em recuperação, mas todos sabem qual é a meta dos nova-iorquinos. Sete vitórias em 16 jogos, por enquanto, não levariam o time sequer ao play-in. Todos, no entanto, continuam a mirar em um prêmio maior e veem o título ao alcance.
“Não importa o que digam por aí, pois essa equipe está aqui para vencer. Estamos aqui para ser campeões e disputar esse título até o fim. E, por isso, todos vão ter que jogar o seu melhor. Cada atleta vai ter que manter-se focado e, mais do que isso, não se deixar levar pelas coisas que acontecem no caminho. Mas sabemos muito bem qual é o nosso objetivo aqui”, cravou o armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA