O Los Angeles Lakers fez uma aposta ousadíssima na última offseason, após trazer um ex-MVP da liga vivendo momento ruim. E, certamente, não se pagou. Mas isso significa que a equipe errou em sua decisão? Para um dos astros mais sinceros da NBA, por exemplo, a resposta é não. Draymond Green admite que o encaixe de Russell Westbrook no Lakers foi péssimo, mas não vê erro na contratação.
“Russell foi um encaixe terrível, antes de tudo. Acho que ele próprio reconheceria isso hoje. No entanto, ao mesmo tempo, isso não quer dizer que você não deve fazer essa troca. Afinal, quem não tentaria essa contratação? É preciso ser louco para não trazer um jogador desse nível, se puder”, avaliou o craque do Golden State Warriors, ao podcast “Checc’n In”.
Todas as apostas na vida, para resumir, envolvem risco e ganho potencial. Green defendeu a transação do Lakers porque acredita que o possível benefício valia a chance de falha. “Eu realmente não acho que tenha sido um erro. Por que isso? Caso você faça essa negociação e dá certo, então terá um título. É, em síntese, sucesso certo”, explicou o quatro vezes campeão da liga.
Leia mais
- “Russell Westbrook respeitou demais LeBron e Anthony Davis”, avalia Shaq
- Skip Bayless: “LeBron prejudicou tanto o Lakers quanto Russell Westbrook”
- “Fracasso de Westbrook é culpa de LeBron e Anthony Davis”, acusa Marbury
Ruim na teoria
Draymond Green, aliás, já viu o Warriors fazer movimentos que terminaram como Westbrook no Lakers. Você lembra de D’Angelo Russell em Golden State? E o que dizer da aposta de Kelly Oubre como substituto de Klay Thompson, então? Todos não pareciam bons encaixes na teoria, mas foram tentativas necessárias ao seu momento. Uma tentativa assim como, digamos, Andrew Wiggins.
“Eu não acho que um encaixe ruim na teoria, por exemplo, signifique que não deva fazer certas contratações. Se você pode conseguir Russell, então pegue. Contrate e, depois, tente fazer funcionar no dia-a-dia. A recompensa valerá a pena, no fim das contas. Quem seria capaz de pará-los, afinal, se tudo funcionasse e a mágica acontecesse”, concluiu o especialista defensivo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram