Draymond Green reconhece má fase do Warriors: “Estamos muito frágeis”

Astro falou sobre o mau desempenho fora de casa nas últimas rodadas

Draymond Green fase Warriors Fonte: Cole Burston / AFP

O Golden State Warriors passa por um momento ruim na temporada e Draymond Green admitiu a má fase da equipe. Após o treino de sexta-feira, o astro fez uma declaração dura sobre o atual campeão. Na visão do veterano, portanto, o time está frágil, sobretudo após vencer apenas uma das seis partidas disputadas fora de casa.

“No momento, acho que estamos muito frágeis. Quando começamos a passar por essas coisas, passamos a acreditar nelas. Uma vez que você começa a acreditar nelas, isso se torna quem você é. A única maneira de quebrar essa barreira é sendo mentalmente forte”, disparou o jogador de 32 anos.

Publicidade

Depois de vencer o Boston Celtics, o Warriors engatou uma corrida fora de casa. Desde então, o rendimento do time comandado por Steve Kerr caiu. Vale lembrar, aliás, que nesse período, Stephen Curry se lesionou. Sem o astro, portanto, a equipe ficou frágil, como mencionou Green.

“Quando olhamos para aquela vitória [contra o Celtics], sentimos que podemos ganhar impulso. Agora, é hora de virar a página. Nós viramos a página. No entanto, viramos para o lado errado, em oposição ao caminho certo”, continuou o ala-pivô.

Publicidade

Leia mais!

Não há previsão de retorno para Curry. O astro sofreu uma lesão no ombro e de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador deve ficar ausente por algumas semanas. Além disso, Andrew Wiggins não entra em quadra há nove jogos. Por fim, Donte DiVincenzo e JaMychal Green estão doentes.

Em meio a tantos desfalques, o Warriors amarga apenas a 11ª posição da Conferência Oeste e a má fase desagrada Draymond Green. Afinal, Golden State vem de derrotas consecutivas de mais de 30 pontos. Os últimos reveses foram para para o New York Knicks e Brooklyn Nets. Como resultado, são apenas três vitórias em 19 jogos longe do Chase Center nesta temporada.

Publicidade

“Acho que somos uma equipe que tem lutado desde que a viagem começou. É frustrante. Você pode fazer o que quiser estando na estrada ou em casa, mas é mental. É uma equipe lutando mentalmente. E isso torna difícil superar qualquer outra coisa”, confirmou Green.

Não é a primeira vez, aliás, que o Steve Kerr é obrigado a lidar com lesões. Na última temporada, foram nove derrotas em 11 jogos entre fevereiro a março. Na ocasião, Curry e Green se contundiram. Sabendo disso, então, o veterano prega cautela.

Publicidade

“Não é algo que vai ser consertado em um estalar de dedos. Temos que resolver esses problemas para obter confiança, mas ela não está aparecendo. Por mais que pensamos ‘vamos ficar bem e esse cara vai voltar’. Não. Temos que trabalhar por resultados positivos, sentimentos positivos. Assim, teremos confiança”, disse Green.

Atualmente, o Warriors pode disputar novamente o play-in. Vale lembrar que há duas temporadas, a maior dinastia recente da NBA foi eliminada pelo Memphis Grizzlies. Caso aconteça, no entanto, Green está confiante de um resultado diferente.

Publicidade

“Sinto muito pelo primeiro ou segundo colocado se estivermos nessa situação. Steph Curry estará neste time? Klay Thompson ? Eu? Wiggins? Kevon Looney? Jordan Poole? Então, acho que estaremos bem”, finalizou Green.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários