O Golden State Warriors saiu na frente na série de playoffs contra o Denver Nuggets e o encontro ficou marcado pelo duelo entre Nikola Jokic e Draymond Green. A vitória do time de San Francisco, no último sábado (16), colocou frente a frente o provável MVP da temporada e um dos melhores jogadores ofensivos da liga, contra um dos mais respeitados defensores da NBA. Green levou a melhor, mas acredita que o comportamento do rival pode mudar para os próximos jogos.
Assim, no Jogo 1 da série, o astro foi responsável por dificultar – e muito – as ações ofensivas de Jokic. Apesar disso, o sérvio terminou o confronto com 25 pontos e dez rebotes, mas converteu 12 dos 25 arremessos de quadra. Sob esse ponte de vista, o defensor do Warriors acredita que o pivô do Nuggets vá com mais “sede” ainda para o próximo jogo, marcado para essa segunda-feira (18), no Chase Center.
“Nós temos apenas que tornar as coisas difíceis. Quando você está jogando contra um grande jogador, ele será marcado. Jokic ainda conseguiu 25 pontos. Ele não é o MVP da NBA atoa. Então, ele será possivelmente o MVP novamente, por um motivo. Sinto que ele vai tentar me dar 40 [pontos], 15 [rebotes] e 15 [assistências] no próximo jogo. O que eu sinto é que ele está chateado e vai voltar com tudo no próximo jogo”, declarou Green.
Leia mais!
- Curry retorna e Warriors vence Nuggets na abertura dos playoffs
- Favorito ao MVP, Nikola Jokic faz história na NBA
- Draymond Green defende Poole como jogador que mais evoluiu na NBA
Dessa forma, certamente o Warriors não gostaria que Jokic atingisse o nível de estatística mencionadas por nos playoffs Draymond Green. Contudo, tanto os jogadores quanto o técnico Steve Kerr entendem que pode ser inevitável que o astro adversário eleve seu nível de jogo ao longo da série. Isso porque além do seu talento individual, o Nuggets sofre com lesões desde o início da temporada, sem poder contar com Jamal Murray e Michael Porter Jr. Como resultado, inevitavelmente, Jokic chamará a responsabilidade e será o principal perigo para o Golden State.
Pensando na sobrecarga de Jokic em uma série de playoffs, o técnico do Nuggets, Michael Malone reconheceu a forte marcação que seu principal jogador sofreu no primeiro confronto, mas ressaltou a importância do restante do elenco colaborar com a estrela. “Precisamos que Nikola seja apenas agressivo e carregue a equipe. Dou crédito a Draymond pois ele o marcou bem. Então, outros caras também precisam contribuir”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET