Draymond Green revela desejo sobre seu futuro com o Warriors

Astro fala sobre principais pontos que irá considerar para tomar uma decisão nesta offseason

Draymond Green futuro Warriors Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

Após ser eliminado dos playoffs, o futuro de Draymond Green com o Golden State Warriors está incerto. Sua vontade de continuar com a equipe já foi exposta algumas vezes. Desse modo, a franquia pretende oferecer um contrato de múltiplos anos para o ala-pivô, de acordo com o portal The Athletic.

Ele tem uma opção de recusar os US$27,5 milhões do último ano de seu contrato e, assim, se tornar agente livre. A princípio, tudo indica que ele seguirá esse caminho. Ao mesmo tempo, é esperado que times competitivos ao redor da liga façam propostas para ele.

Stephen Curry disse que entende o quão tentador serão as ofertas para o companheiro, mas ressaltou que gostaria de continuar jogando ao seu lado.

Publicidade

“Draymond é uma das grandes razões que somos quem nós somos”, afirmou para o jornal San Francisco Chronicle. “Entendo que há vários outros lugares ao redor da liga interessantes. Mas, no final das contas, ainda podemos conquistar muitas coisas juntos e acho que devemos tentar até realmente não dar certo”.

Green concorda. Para ele, a derrota para o Los Angeles Lakers foi algo natural, mas não quer dizer o fim da dinastia.

“Acho que esse grupo jogou o melhor basquete que conseguia”, afirmou o ala-pivô. “Não era um elenco capaz de ganhar um título. Não vencemos e isso dói. Mas isso não significa que não podemos vencer de novo. Chegamos até onde conseguimos, no entanto podemos melhorar o que temos”.

Publicidade

Leia mais!

No entanto, as questões salariais do Warriors não serão algo simples de se lidarem. Curry e Klay Thompson, por exemplo, estão em contratos de valor máximo. Além disso, Jordan Poole e Andrew Wiggins receberão mais de US$24 milhões cada um na próxima temporada.

Draymond Green também disse que sua decisão nesta offseason estará ligada ao futuro de Bob Myers no Warriors. O GM terá o seu contrato se encerrando no final de junho.

“A decisão de Bob com certeza importa”, afirmou. “Quando você está negociando, sua futura decisão irá afetar sua família, seu dia a dia, seu futuro. Então, existem várias coisas que preciso colocar na balança. Bob é uma delas. Trabalho com ele há 11 anos. Ele é uma das razões do sucesso desse time, então aprecio o trabalho dele. Portanto, a decisão dele vai me influenciar”.

Publicidade

“No final das coisas, a decisão dele não vai ser o que vai decidir a minha e vice-versa. Mas sei que quando estiver negociando, vai pensar em mim. Também estarei pensando nele e nas outras coisas que precisamos resolver”, completou o astro.

Green revelou que Myers foi o responsável por ele não ter sofrido uma possível lesão no último jogo contra o Lakers.

“Não sei se era cãibra ou outra coisa”, disse sobre o machucado na panturrilha. “Mas estava pronto para voltar para o jogo. Bob me parou e disse que não fazia sentido. Poderia romper um ligamento e passar a offseason inteira me reabilitando porque voltei para quadra enquanto estávamos perdendo de 22 pontos”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários