Draymond Green: “Celtics tem o que é preciso para ser campeão”

Ala-pivô diz que não ficará surpreso se equipe de Boston conquistar título da NBA após aposentadoria de atletas do Warriors

celtics campeão draymond green Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O Golden State Warriors bateu o Boston Celtics nas finais da NBA e, assim, levou seu quarto título da liga em oito anos. Mas, apesar do triunfo, o veterano elenco ficou bastante impressionado com o desempenho do jovem oponente. Até mesmo, por exemplo, o mais “criterioso” jogador rival. Para Draymond Green, o Celtics está no caminho certo para ser campeão em um futuro breve.

“Boston seria doido, para começar, se não mantiver essa base junta pelos próximos anos. Eu não ficaria surpreso, aliás, se fossem campeões no futuro. Depois que nós aposentarmos, certamente, eles podem vencer o campeonato. Essa equipe, afinal, tem o que é preciso para alcançar o topo”, elogiou o especialista defensivo, em entrevista ao portal Yahoo! Sports.

Publicidade

O campeão do Leste chegou às finais como a melhor defesa da liga, mas não a fez valer contra o forte ataque do Warriors. O ala-pivô não vê isso, no entanto, como demérito. “Esse time tem a capacidade de pontuar e defender em alto nível, antes de tudo. Também tem pivôs, caras altos. Mas, sobretudo, não é soft ou apequena-se diante das dificuldades. É uma ótima equipe”, exaltou o astro.

Leia mais

Profundidade de elenco

Para Draymond Green, o calcanhar de Aquiles para que o Celtics não conseguisse ser campeão foi o plantel. A rotação de Boston, afinal, encurtou na série contra o Warriors pela falta de opções confiáveis. “Se existe uma coisa em que eles podem crescer é na profundidade de elenco, pois sinto que cansaram ao longo das finais”, avaliou o tetracampeão da liga.

Publicidade

Então, na offseason, a franquia parece ter caminhado para solucionar o problema. O time adquiriu o armador Malcolm Brogdon, por exemplo, sem ceder nenhum jogador regular de rotação na última temporada. Contratou, além disso, Danilo Gallinari. Enquanto isso, embora pouco utilizados pelo técnico Ime Udoka, o ala Sam Hauser e o pivô Luke Kornet tiveram seus contratos renovados.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários