Em seu primeiro podcast após a abertura da agência livre, Draymond Green revelou que quase se tornou jogador do Memphis Grizzlies. Isso aconteceu no ano passado, quando ele estava livre no mercado, mas retornou ao Golden State Warriors em um acordo de US$100 milhões por quatro anos.
O astro foi um dos agentes livres mais cobiçados do mercado após a derrota contra o Los Angeles Lakers nos playoffs de 2022/23. Em meio a rumores de uma mudança de ares da equipe, Green chegou a ser visto como alvo de muitas equipes, incluindo Memphis.
“Eu mesmo estive bem perto de sair no ano passado. Tive negociações com o Grizzlies, e por muito pouco não as concluímos. Aliás, eu liguei para Stephen Curry e Klay Thompson para avisar que estava indo embora, o mesmo que Klay fez conosco há poucos dias. Então, não posso julgá-lo por sair, eu fiz o mesmo há um ano. É um negócio. Apesar do amor que temos um pelo outro, é difícil”, afirmou.
Foi, naturalmente, o primeiro episódio de seu programa após Thompson deixar o Warriors a caminho do Dallas Mavericks. O comentário de Draymond Green sobre quase ter se tornado um jogador do Grizzlies, aliás, veio justamente ao falar sobre a saída do amigo com quem jogou toda a sua carreira.
O ala-pivô deixou claro que não houve qualquer mágoa dele ou de Stephen Curry em relação ao ex-companheiro. Além disso, revelou que até chorou quando ambos conversaram com o agora atleta texano.
Leia mais sobre o Warriors!
- Warriors fecha troca com Timberwolves por Kyle Anderson
- Sem Klay Thompson, Warriors fecha com De’Anthony Melton
- Multicampeão, Klay Thompson terá camisa aposentada pelo Warriors
“Sendo sincero, acho que até chorei um pouco, cara. Ele veio até nós na semana passada, nós meio que sabíamos que era sobre sair do time, mas você nunca está preparado. Falamos sobre todos os anos que passamos juntos na Bay Area, das experiências. Foi uma conversa muito difícil. A separação de um trio como nós, que fez tanta história na NBA, é muito difícil para mim. Mas é o que é”, explicou.
A saída de Thompson é, de fato, um marco no Golden State Warriors. Os três ídolos estavam juntos desde 2012/13, e, após a promoção de Green ao time titular, sua dinastia começou. Foram três títulos em quatro anos, entre 2014/15 e 2017/18. Depois disso, finais em 2018/19 e um último troféu em 2021/22.
Entretanto, após marcar época, a separação começou a se tornar mais palatável desde o ano passado. Entre a queda de nível de Klay Thompson e as polêmicas de Draymond Green, como a briga com Jordan Poole, Golden State se aproximou desse cenário, até o que aconteceu há dois dias, quando um acordo levou o ala-armador para o Mavericks.
Desde então, Golden State anunciou as chegadas de De’Anthony Melton e Kyle Anderson. Além disso, está muito próximo de fechar com Buddy Hield, em uma troca que está em seus detalhes finais. Ao redor de Curry e Green, a equipe tentará se manter competitiva, enquanto Thompson quer brigar pelo título com Luka Doncic e Kyrie Irving em Dallas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA