Klay Thompson fez história com a camisa 11 do Golden State Warriors. Em uma vitoriosa passagem, que durou 13 temporadas, o ala-armador conquistou quatro títulos, cinco seleções ao All-Star Game e se transformou em um dos maiores na história do time. No entanto, sua trajetória chegou ao fim nesta segunda-feira (1), quando o ídolo foi trocado para o Dallas Mavericks.
A passagem histórica, contudo, não vai terminar sem um reconhecimento. Afinal, horas após a troca, o Warriors anunciou que Klay Thompson terá sua camisa aposentada no Chase Center. Até o momento, nenhum detalhe foi dado, mas é certo que nenhum outro jogador deve vestir o número 11 na franquia.
“Klay Thompson teve contribuições incríveis para o Warriors durante seus 13 anos. Podemos destacar os quatro campeonatos, seis finais da NBA, cinco aparições no All-Star e vários recordes na NBA. Entre eles, o maior número de pontos em um quarto na história, com 37, e o maior número de arremessos de três pontos em um jogo, com 14 jogo”, iniciou o Warriors, em comunicado.
“A quantidade de alegria e felicidade que Klay proporcionou aos fãs do Warriors não pode ser minimizada. Sua propensão para se destacar em situações de pressão ajudou a definir uma carreira. Então, o legado de Klay viverá para sempre e aguardamos ansiosamente o dia em que poderemos aposentar sua camisa 11 no Chase Center”, concluiu a franquia.
Leia mais sobre o Warriors!
- Sem Klay Thompson, Warriors fecha com De’Anthony Melton
- Warriors e Spurs querem troca com Jazz por Lauri Markkanen
- CJ McCollum acusa Warriors de desrespeito com Klay Thompson
Selecionado na 11ª posição do Draft de 2011, Thompson logo se destacou como um um dos grandes arremessadores da NBA. Não demorou, então, para ele formar uma poderosa dupla com Stephen Curry. Juntos, aliás, ficaram conhecidos como “Splash Brothers” e marcaram a última década na liga, redefinindo o basquete.
Além das atuações marcantes e títulos, Thompson deixa o Warriors com 951 partidas e médias de 19.4 pontos e 40.9% de aproveitamento do perímetro.
Vida nova no Texas
Embora a nota reconheça os feitos, Thompson não sentiu o mesmo da franquia na renovação. Isso porque, após temporadas abaixo da média, o ídolo chegou ao fim de seu contrato sem uma proposta que ele achasse justa. Desse modo, indicou nos últimos dias que queria uma nova casa. Nesta segunda-feira (1), portanto, o tetracampeão da NBA fechou um acordo de US$50 milhões por três anos com o Dallas Mavericks.
Aliás, o negócio se trata de uma sign-and-trade. Portanto, o astro assinou com o time de San Francisco e foi imediatamente trocado para a franquia do Texas. Então, isso garante que Golden State vá obter algum retorno pelo jogador. No momento, a única coisa que se sabe é que Josh Green está incluído no negócio. Mas, ele está indo para um terceiro time, que é o Charlotte Hornets. A franquia deve enviar ativos para facilitar a chegada de Klay Thompson ao Dallas Mavericks.
Chama a atenção o fato de que o ala recebeu uma proposta de US$48 milhões do Warriors, mas recusou. A proposta pagaria mais anualmente, mas também tinha uma duração menor de apenas dois anos. Enquanto isso, o Mavs ofereceu três temporadas. As informações são de Shams Charania, do portal The Athletic.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA