Donovan Mitchell quer liderar o Cleveland Cavaliers a uma campanha mais forte nos playoffs da NBA de 2023/24. O astro falou sobre a pós-temporada em recente entrevista. Além disso, explicou que também pretende aumentar seu reconhecimento como jogador após essa campanha. A equipe teve mando de quadra no ano passado, mas foi derrotada ainda na primeira rodada pelo New York Knicks.
O cenário se repete em quase tudo neste ano. De novo, o time terminou como quarto colocado na Conferência Leste e terá a vantagem de decidir os confrontos em casa. Mas, desta vez, o adversário é o Orlando Magic que terá sua primeira experiência em pós-temporada, como o jovem Cavs de 2022/23. Por outro lado, o astro explicou que sua mentalidade está muito mais elevada do que apenas avançar na primeira série.
“Os grandes jogadores da NBA não estão sendo julgados pelo que fazem na primeira rodada. Eles se mostram, sobretudo, nas finais de conferência e nas finais da liga. Então, meu objetivo é fazer o que um atleta como eu precisa fazer: chegar nesses lugares no fim da temporada”, afirmou.
O desempenho do astro ficou aquém do esperado no duelo com o Knicks no último ano. Apesar de bons números, ele foi muito ineficiente em um time que não se encontrou no ataque durante a série em nenhum momento. O camisa 45 quer se recuperar dessa última impressão.
“É legal jogar a primeira ou a segunda rodada, mas a minha mentalidade está em ir ainda mais longe, como já disse. Estou pensando em um passo de cada vez, com certeza. Mas, temos um time bom o suficiente para ir além dessas séries. É onde estamos focados agora”, garantiu.
Leia mais sobre o Cavaliers!
- Derrota do Cavaliers para o Hornets levanta suspeitas antes de playoffs
- Paul Pierce sugere que Lakers troque LeBron James para o Cavaliers
- Técnico do Cavaliers, JB Bickerstaff correria risco de demissão
Donovan Mitchell analisou o primeiro adversário de Cleveland nos playoffs da NBA. O astro ressaltou que o Magic não está lá por acaso, mesmo com um elenco tão jovem.
“Não acho que eles tenham superado suas expectativas. São um time jovem que causa problemas a qualquer um. Muita energia, muitos caras que são realmente bons dos dois lados da quadra. Eu dou muito crédito a Jamahl Mosley pelo que ele fez por lá. São um time bom, e será uma série muito difícil”, explicou.
Por fim, o ala, que lidou com dores no joelho nas últimas semanas da temporada regular, garantiu que está 100% agora e que estará disponível para o Cavaliers.
Além da importância para o jogador e o time como um todo, a campanha da equipe nos playoffs também ditará os rumores sobre o futuro de Mitchell. Muitos afirmam que o craque ainda tem dúvidas quanto a renovar seu vínculo com Cleveland, que se encerra no fim da próxima temporada, com uma opção de jogador para 2025/26.
O último deles, aliás, citou que em caso de uma queda do Cavaliers antes das finais da NBA, Mitchell pode realmente deixar a franquia. Los Angeles Lakers e New York Knicks são frequentemente citados como possíveis destinos dele nesse caso.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA