Doncic se sentiu ‘humilhado’ por críticas ao seu condicionamento físico

Astro do Mavs começou a temporada com 14 quilos acima do peso ideal

Doncic humilhado críticas físico Fonte: Ned Dishman/AFP

Nessa terça-feira (22), o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, revelou um incômodo do principal jogador de sua equipe. De acordo com o mandatário, Luka Doncic sentiu-se humilhado pelas críticas que recebeu sobre seu condicionamento físico, ainda nos primeiros meses da atual temporada.

“Acho que ele ficou um pouco humilhado. Ele não gostou de ter chamada a atenção por conta de seu peso e outras coisas e, assim, finalmente percebeu que há um nível de disciplina necessário. Todos os atletas do nível dele passam por isso alguma vez. Quando as coisas são fáceis e você está sempre acostumado a ser o melhor ou está sempre acostumado a receber todos os elogios, [a crítica] faz você reconsiderar”, declarou Cuban.

Publicidade

No início de dezembro, Doncic confessou que seu condicionamento físico precisava “voltar aos trilhos”. Além disso, alegou que “relaxou demais” durante as três semanas de férias entre os Jogos Olímpicos e a reapresentação para os treinamentos no Mavericks. “As pessoas vão falar sobre isso, então adianto que sei que preciso melhorar a condição física”.

Após um duelo contra o Brooklyn Nets, em dezembro, o ex-jogador Reggie Miller fez duras críticas ao condicionamento físico de Doncic. O lendário arremessador chegou a dizer que o astro esloveno estava “se arrastando” pela quadra e precisava diminuir o peso. Sob esse ponto de vista, Tim MacMahon, da ESPN, afirmou, na época, que o astro se reapresentou para a pré-temporada com 14 quilos acima do peso ideal.

Publicidade

Por outro lado, o repórter revelou, nessa terça-feira, que Doncic já perdeu 15 quilos desde então. Dessa forma, em seus primeiros 21 jogos da temporada, o camisa 77 teve médias de 25.6 pontos, oito rebotes e 8.5 assistências. Contudo, após três semanas se recuperando de uma lesão no tornozelo, ele trabalhou em seu condicionamento físico.

“Então, ele sabe o que precisa fazer. Finalmente, ficou claro que se, ele vai ser o melhor, há certas coisas que precisa controlar. E eu sei que ele quer ser o melhor. Enfim, depois que ele lidou com isso, tem sido imparável”, concluiu Mark Cuban.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários