Domantas Sabonis não é um dos nomes mais populares entre os fãs da NBA nas redes sociais quando se fala em troca. Mas, nos bastidores, vários times monitoram a situação do pivô do Sacramento Kings. E os rumores tendem a esquentar nos dias antes da trade deadline. Segundo Sam Amick, do site The Athletic, quatro equipe têm um interesse no astro.
“Certamente, Domantas ainda é um atleta para ficarmos de olho nas próximas semanas. O Toronto Raptors tem uma vontade real de fechar a aquisição do lituano antes do fim da janela de transferência. Chicago Bulls, Phoenix Suns e Washington Wizards, por sua vez, também observam a situação. Há algum nível de interesse dos três nele”, confirmou o veterano repórter.
O Raptors, a princípio, é quem mais está envolvido nas negociações por Domantas Sabonis. Os rumores em torno do atleta até diminuíram nos últimos dias, mas a equipe é quem sempre surge quando se discute a troca. Amick indicou que a franquia teria um trunfo nas tratativas em RJ Barrett. Afinal, o ala-armador foi escolhido na terceira posição do draft de 2019 pelo atual GM de Sacramento, Scott Perry.
Vários jornalistas noticiam que o entrave para o avanço do negócio, por enquanto, é a questão financeira. O Kings até aberto a conversar, mas só quer assumir contratos expirantes na transação. Isso limita as chances de acerto. Barrett, por exemplo, tem vínculo assinado até o fim da próxima temporada e ganhos pouco abaixo de US$30 milhões anuais.
Leia mais sobre Domantas Sabonis
- Anthony Davis e Domantas Sabonis estão na mira do Raptors
- Draymond Green se defende por pisar em Domantas Sabonis
- Domantas Sabonis faz exigência para ficar no Kings
Expectativa diferente
Pelos lados de Domantas Sabonis, no entanto, as expectativas para uma troca são bem diferentes do resto da NBA. E, aliás, quem apurou isso foi o próprio Amick. Todos sabem que o pivô lituano ganhou a idolatria e carinho no Kings nas últimas cinco temporadas. Por isso, ele não gostaria de sair do time – e os seus agentes não apostam em uma transação nesse momento.
“Eu conversei com pessoas próximas de Domantas nos últimos dias. A impressão que me passaram, a princípio, é que ninguém está esperando uma troca antes do fim da temporada. Estão mais pacientes e equilibrados do que todo mundo comenta por aí. Além disso, ele não quer sair: adora a região de Sacramento e está bem, em termos de qualidade de vida”, contou o repórter.
Mas há um outro lado nessa história. Amick apurou que os times interessados também acham que Sabonis seria um reforço mais cabível na offseason do que em fevereiro. “Domantas tem um salário bem alto, sim. Mas o principal é que se trata de um pivô que traz o seu melhor quando lidera o ataque. Poucos times estão dispostos a dar esse tipo de liberdade no momento”, justificou.
De volta
As chances de uma troca de Sabonis aumentaram nos últimos dias porque está de volta às quadras. Depois de 27 partidas, ele retornou ao time com restrição de minutos no fim de semana passado. Nessa sexta-feira, atuando mais de 21 minutos em uma partida pela primeira vez desde novembro, anotou 24 pontos e 16 rebotes contra o Cleveland Cavaliers.
“Eu me senti ótimo. Quero dar crédito aos torcedores porque eles trazem muita energia. Com a força deles, nós entramos em quadra e impomos o nosso jogo. Certamente, me diverti muito. É o tipo de coisa que faz bastante falta para alguém que adora basquete quando se fica fora de ação por tanto tempo”, celebrou o astro de Sacramento.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

