Em conversa com os ex-astros do Boston Celtics, Kevin Garnett e Paul Pierce, no podcast All The Smoke, o técnico Doc Rivers revelou ter mentindo sobre uma briga em 2012. O antigo treinador da equipe admitiu ter encoberto uma confusão no vestiário durante um confronto com o Indiana Pacers. Ele teria inventado detalhes na coletiva de imprensa pós-jogo.
“Lembro de um episódio em Indiana. Foi complicado. Fechamos o jogo, e você (Pierce) e Brandon Bass estavam prestes a brigar. Eu estava lá e o Kevin gritaava comigo: ‘você vai se meter?’”, relevou Rivers.
Garnett acrescentou, revelando sua tentativa de mediar a situação: “eu estava tentando resolver, e aí o vestiário explodiu” relembrou.
Rivers explicou a difícil situação em que se viu, dividido entre a necessidade de lidar com os conflitos internos da equipe e cumprir suas obrigações com a imprensa.
“Ray (Allen) e (Rajon) Rondo começaram a se desentender. Mas eu tinha que ir para a coletiva de imprensa. Vocês nem sabem disso. Vocês estavam discutindo e a mídia estava bem do lado de fora da porta”, continuou o técnico.
Deixando o vestiário, Doc Rivers optou por inventar histórias para não explanar a briga entre os jogadores do Celtics. Portanto, essa foi a saída encontrada pelo comandante para não vazar uma situação ruim no elenco.
Leia mais sobre o Celtics!
- Com Joe Mazzulla, Celtics dificilmente será campeão da NBA
- Boston Celtics domina primeira parcial para o Jogo das Estrelas
- Boston Celtics deve buscar troca por ala, indica dirigente
“Fui falar com a imprensa e disse: ‘escutem nossos caras. Eles estão comemorando. Esta é a equipe mais maravilhosa’. Enquanto isso, na verdade, eles estavam lá brigando”, brincou.
Enquanto Garnett e Pierce riam da lembrança, Garnett brincou com a história: “estávamos prestes a nos pegar. Ia ser igual o Royal Rumble (evento de WWE) lá.”
Dessa forma, Rivers precisou atrasar a intervenção da imprensa. Isso porque precisava embasar sua mentira sobre ser uma comemoração e não um atrito entre os atletas.
“Eu disse à imprensa: ‘não vou deixar vocês entrarem agora. Vou voltar lá e comemorar com os caras’”, admitiu Rivers.
A atitude, então, deu resultado. Afinal, ele conseguiu voltar logo ao vestiário para intervir e apartar as brigas sem que a mídia descobrisse o tumulto.
Refletindo sobre o incidente, o comandante reconheceu as dificuldades em lidar com o elenco celta da época. Assim, comparou a dinâmica da equipe a de uma família. “Foi resolvido, mas faz parte. É como em algumas famílias. Realmente é. Como treinador, passei por algumas coisas realmente loucas”.
Depois de relembrar o caso, Pierce sugeriu que Rivers escrevesse um livro. “Vou ter que mudar os nomes. Com certeza vou”, brincou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA