Doc Rivers pode ser o novo técnico do Suns

Ex-treinador do 76ers é um dos cinco finalistas para suceder Monty Williams no comando do time de Phoenix

Doc Rivers técnico Suns Fonte: David Dow / AFP

Recém-demitido pelo Philadelphia 76ers, Doc Rivers pode ser o novo técnico do Phoenix Suns, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic.

Continua após a publicidade

 

Além do veterano, outros quatro nomes são finalistas para o cargo: Nick Nurse (ex-Toronto Raptors), Frank Vogel (ex-Los Angeles Lakers), Jordi Fernandez (assistente técnico do Sacramento Kings) e Kevin Young (assistente técnico do próprio Suns).

Segundo Charania, os cinco profissionais participarão de reuniões decisivas com a alta cúpula do Suns até o final desta semana. Dessa forma estarão presentes o dono da franquia, Mat Ishbia, e o presidente e gerente-geral, James Jones. Assim, o martelo deverá ser batido nos próximos dias.

Continua após a publicidade

O Suns tem urgência na contratação do novo treinador. Afinal, Monty Williams deixou o cargo há quase duas semanas. Além disso, falta menos de um mês para o Draft 2023. Por enquanto, o Suns terá direito apenas a uma escolha de segunda rodada (52).

Continua após a publicidade

Leia Mais!

Cotado para ser o novo técnico do Suns, Doc Rivers foi demitido pelo 76ers na última semana. O treinador não resistiu após a terceira eliminação consecutiva na semifinal do Leste.

Desta vez, o time caiu para o Boston Celtics. O Sixers perdeu o jogo 7 e, assim, falhou na missão de levar os astros Joel Embiid e James Harden a uma decisão da NBA. Essa, portanto, foi a primeira vez na história da liga que um MVP eleito não disputou as finais de conferência.

Continua após a publicidade

Rivers estava no cargo há três temporadas e conduziu a equipe aos playoffs em todos os anos. No entanto, sob o seu comando, o 76ers não passou da segunda rodada.

Além disso, o treinador de 61 anos também chegou à 16ª temporada consecutiva com mais vitórias do que derrotas. Em contrapartida, Rivers perdeu um jogo 7 pela décima vez na carreira. O revés para o Celtics, então, foi a quinta vez consecutiva nesse cenário.

Continua após a publicidade

Reformulação em Phoenix

A eliminação para o Denver Nuggets, nas semifinais do Oeste, deve causar um processo de reformulação no Suns. A primeira mudança foi a saída de Monty Williams.

Os próximos passos serão as trocas de jogadores, com Deandre Ayton encabeçando a lista. De acordo com, Zach Lowe, da ESPN, o Suns se cansou do pivô. Entre os motivos para a insatisfação da franquia estão, por exemplo, a apatia e a imaturidade do bahamense de 24 anos.

Continua após a publicidade

Ayton é uma das moedas de troca mais valiosas do Suns. O jogador, aliás, vai para o segundo ano de sua lucrativa extensão contratual. Assim, ele vai receber US$102 milhões em salários nas próximas três temporadas. O detalhe é que uma cláusula no contrato dava a Ayton a opção de vetar qualquer troca pelo período de um ano. Ou seja, esse “poder” cai por terra nesta offseason.

Segundo Tim MacMahon, também da ESPN, a direção do Suns vai ser agressiva no mercado. Ou seja, vai explorar vários cenários de troca nesta offseason.

A ideia é reconstruir o elenco ao redor dos astros Devin Booker e Kevin Durant. Além disso, a prioridade é se reforçar com role players que se encaixem com a dupla e não trazer outra estrela. Aliás, a falta de qualidade no banco de reservas foi um dos problemas da equipe nesta temporada.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, há três meses, em sua primeira entrevista como novo dono do Suns, Mat Ishbia garantiu que faria de tudo para trazer um título para Phoenix. O primeiro passo foi a chegada de Durant, na última trade deadline. Agora, portanto, a missão é fechar com um novo treinador e fortalecer o elenco em torno de dois dos melhores pontuadores da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários