Doc Rivers pode ser o novo técnico do Suns

Ex-treinador do 76ers é um dos cinco finalistas para suceder Monty Williams no comando do time de Phoenix

Doc Rivers técnico Suns Fonte: David Dow / AFP

Recém-demitido pelo Philadelphia 76ers, Doc Rivers pode ser o novo técnico do Phoenix Suns, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic.

 

Além do veterano, outros quatro nomes são finalistas para o cargo: Nick Nurse (ex-Toronto Raptors), Frank Vogel (ex-Los Angeles Lakers), Jordi Fernandez (assistente técnico do Sacramento Kings) e Kevin Young (assistente técnico do próprio Suns).

Publicidade

Segundo Charania, os cinco profissionais participarão de reuniões decisivas com a alta cúpula do Suns até o final desta semana. Dessa forma estarão presentes o dono da franquia, Mat Ishbia, e o presidente e gerente-geral, James Jones. Assim, o martelo deverá ser batido nos próximos dias.

O Suns tem urgência na contratação do novo treinador. Afinal, Monty Williams deixou o cargo há quase duas semanas. Além disso, falta menos de um mês para o Draft 2023. Por enquanto, o Suns terá direito apenas a uma escolha de segunda rodada (52).

Publicidade

Leia Mais!

Cotado para ser o novo técnico do Suns, Doc Rivers foi demitido pelo 76ers na última semana. O treinador não resistiu após a terceira eliminação consecutiva na semifinal do Leste.

Desta vez, o time caiu para o Boston Celtics. O Sixers perdeu o jogo 7 e, assim, falhou na missão de levar os astros Joel Embiid e James Harden a uma decisão da NBA. Essa, portanto, foi a primeira vez na história da liga que um MVP eleito não disputou as finais de conferência.

Publicidade

Rivers estava no cargo há três temporadas e conduziu a equipe aos playoffs em todos os anos. No entanto, sob o seu comando, o 76ers não passou da segunda rodada.

Além disso, o treinador de 61 anos também chegou à 16ª temporada consecutiva com mais vitórias do que derrotas. Em contrapartida, Rivers perdeu um jogo 7 pela décima vez na carreira. O revés para o Celtics, então, foi a quinta vez consecutiva nesse cenário.

Publicidade

Reformulação em Phoenix

A eliminação para o Denver Nuggets, nas semifinais do Oeste, deve causar um processo de reformulação no Suns. A primeira mudança foi a saída de Monty Williams.

Os próximos passos serão as trocas de jogadores, com Deandre Ayton encabeçando a lista. De acordo com, Zach Lowe, da ESPN, o Suns se cansou do pivô. Entre os motivos para a insatisfação da franquia estão, por exemplo, a apatia e a imaturidade do bahamense de 24 anos.

Publicidade

Ayton é uma das moedas de troca mais valiosas do Suns. O jogador, aliás, vai para o segundo ano de sua lucrativa extensão contratual. Assim, ele vai receber US$102 milhões em salários nas próximas três temporadas. O detalhe é que uma cláusula no contrato dava a Ayton a opção de vetar qualquer troca pelo período de um ano. Ou seja, esse “poder” cai por terra nesta offseason.

Segundo Tim MacMahon, também da ESPN, a direção do Suns vai ser agressiva no mercado. Ou seja, vai explorar vários cenários de troca nesta offseason.

A ideia é reconstruir o elenco ao redor dos astros Devin Booker e Kevin Durant. Além disso, a prioridade é se reforçar com role players que se encaixem com a dupla e não trazer outra estrela. Aliás, a falta de qualidade no banco de reservas foi um dos problemas da equipe nesta temporada.

Publicidade

Vale lembrar que, há três meses, em sua primeira entrevista como novo dono do Suns, Mat Ishbia garantiu que faria de tudo para trazer um título para Phoenix. O primeiro passo foi a chegada de Durant, na última trade deadline. Agora, portanto, a missão é fechar com um novo treinador e fortalecer o elenco em torno de dois dos melhores pontuadores da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários