O cargo de consultor técnico do Los Angeles Clippers seria o primeiro passo de uma carreira de treinador para o lendário Kevin Garnett? Doc Rivers não apostaria nisso. O experiente treinador, que comandou o ex-jogador no Boston Celtics, não acredita que o futuro membro do Hall da Fama possua perfil e temperamento para estar à frente de um time da NBA.
“Kevin é muito intenso. Eu não acho que poderia ser técnico assim. Então, a minha aposta seria que esse não vai ser seu futuro no basquete. Acho que o que ele tem feito aqui é perfeito para seu estilo, pois possui bastante a ensinar e é um ótimo professor”, afirmou o veterano comandante, que convidou o ex-ala-pivô para integrar sua comissão pessoalmente.
Apesar da avaliação “negativa” de Rivers, o elenco do Clippers tem sido unânime nos elogios à abordagem, intensidade e conhecimento de Garnett aplicado aos treinos específicos da franquia. O ex-ala-pivô ainda não falou abertamente sobre uma possível carreira à beira da quadra desde que aceitou o posto de consultor, mas, no passado, já deu a entender que não gostaria de ser técnico.