Doc Rivers não teme demissão no Sixers: “Faço um grande trabalho”

Treinador faz avaliação positiva do trabalho à frente da equipe, mas convive com críticas constantes da torcida

rivers doc sixers demissão Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O Philadelphia 76ers pode até não pensar em mudanças no comando técnico, mas a eliminação dos playoffs causa instabilidade. Afinal, Doc Rivers é extremamente contestado fora dos muros da franquia e a torcida do Sixers pede a sua demissão. O treinador, no entanto, não perderá o sono com os boatos que estão por vir. Ele está tranquilo de que faz um bom trabalho e, por isso, seguirá no cargo.

“Eu não estou preocupado com minha permanência, pois acho que faço um grande trabalho. Se você não concorda comigo, então escreva sobre isso. Trabalhei muito para trazer essa equipe até aqui. Sei que serei avaliado pelos resultados, mas não dá para ser campeão todos os anos. Você deveria ser demitido sempre que erra?”, questionou o veterano, após o revés derradeiro na série contra o Miami Heat.

Publicidade

A eliminação em seis partidas para o Heat, em suma, deu fim a uma performance instável do Sixers nos playoffs. O time ganhou as três primeiras partidas contra o Toronto Raptors, mas teve um susto ao perder dois jogos antes de fechar a série. Depois, mesmo contando com um Joel Embiid muito limitado, conseguiu levar o duelo contra a equipe de melhor recorde do Leste (Miami) a seis partidas.

“Existem muitas coisas positivas, acima de tudo, que podemos tirar da temporada que realizamos. E, obviamente, há a parte ruim: não fomos campeões. Só há um campeão por ano, afinal. Nós podemos melhorar, mas amo o grupo de jogadores que temos aqui. Eles podem jogar bem ou mal, mas todos entregaram tudo em quadra. Isso é o máximo que posso pedir e esperar”, avaliou o técnico.

Publicidade

Distrações

A temporada do Sixers, certamente, foi uma montanha-russa. A franquia teve um ótimo começo de temporada enquanto ainda tentava convencer Ben Simmons a jogar. Não aconteceu e, para piorar, a novela envolvendo o armador pairou como um fantasma no time. Ele terminou trocado por James Harden, mas, apesar de alguns bons momentos, a equipe nunca conseguiu desenvolver unidade.

Publicidade

“Nós tivemos diversas distrações na temporada, certamente. Não tivemos o nosso segundo melhor jogador por boa parte da campanha, então ninguém imagina que chegaríamos tão longe. Por isso, gosto de acreditar que fizemos um bom trabalho. Queríamos ter tido tempo para montar o time após a chegada de James, mas, obviamente, não foi o bastante”, lamentou o campeão da NBA em 2008.

A demissão de Doc Rivers do Sixers, por enquanto, parece algo muito improvável. A contratação “tardia” de Harden e lesões acumuladas por Embiid, por exemplo, ajudam a relativizar o resultado da temporada. O treinador sabe que não é uma figura adorada pelos torcedores, mas assegura uma coisa: todos vão sentir essa derrota, assim como a torcida.

Publicidade

“Nós não perdemos e, simplesmente, vamos para casa. Muitas pessoas não teriam motivação para voltar, aliás. Você dá o seu máximo a cada temporada, ainda que saiba ter mais chances de ser derrotado do que campeão. Mas acreditamos todos os anos que seremos esse campeão. E, por isso, nosso coração se despedaça a cada derrota. No entanto, definitivamente, tudo isso vale a pena”, desabafou.

 

Leia mais

Doc Rivers e Quin Snyder são cotados para suceder Vogel no Lakers
Elenco do Sixers não estaria gostando do trabalho de Doc Rivers, revela insider
“Eu coloquei o Clippers no mapa”, sentencia Doc Rivers

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários