O pivô Joel Embiid virou um problema para o Philadelphia 76ers nos playoffs. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Embiid teve uma fratura no rosto após sofrer cotovelada na sexta partida da série contra o Toronto Raptors e, agora, não tem prazo para retorno às quadras.
O lance aconteceu no fim do jogo. Embiid havia acabado de dar uma enterrada e saiu comemorando na volta para a defesa. No lance seguinte, entretanto, Pascal Siakam deu uma cotovelada na região do rosto quando tentava fazer cesta. O pivô não retornou para a partida, mas nem precisava. O Sixers liderava com folga e restavam cerca de quatro minutos para o fim, embora ele quisesse.
O problema, agora, é que o Sixers volta às quadras na próxima segunda-feira para a abertura das semifinais do Leste contra o Miami Heat. Embiid entrou no protocolo de concussão da NBA, o que deixa a situação ainda mais complicada. Em geral, quando um jogador sofre uma lesão assim, ele fica fora por cerca de sete dias.
Leia mais!
Sixers confirma lesão e Joel Embiid fará cirurgia após playoffs
“Se pudesse escolher, Embiid seria o MVP”, afirma Durant
Embiid é primeiro cestinha de temporada da NBA nascido fora dos EUA
Segundo as regras da liga, o atleta que não sentir nenhum sintoma enquanto não tem nenhuma atividade com bola, precisa completar uma rotina gradual para aumentar a carga de exercícios. A partir disso, ele tem de fazer tudo sem qualquer problema para ser liberado. Além disso, após a cotovelada, a fratura no rosto de Embiid precisa ser tratada.
Assim, a não ser que algo inédito aconteça, o pivô está fora dos primeiros jogos do Sixers na série contra o Heat. Vale lembrar que ele já vinha atuando com uma lesão no dedo polegar direito e terá de passar por cirurgia após os playoffs. O técnico Doc Rivers pode optar por DeAndre Jordan, que não atuou nos playoffs, ou Paul Reed no quinteto titular.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET