Dois pivôs com físico raro e talento fora do comum são peças-chave de duas das principais forças do Oeste. Assim, Victor Wembanyama e Chet Holmgren começam a criar, pouco a pouco, uma rivalidade que já chama atenção na NBA e agora do ex-jogador Dirk Nowitzki. Desde a chegada dos dois à liga, os duelos diretos viraram atração. Não só pela altura, mas também pelo estilo de jogo.
Mesmo assim, uma fala recente de Victor Wembanyama gerou debate. Afinal, antes da semifinal da NBA Cup, vencida pelo Spurs, o francês foi questionado sobre o que ele e Holmgren “forçam um no outro a fazer” quando se enfrentam. A resposta foi clara, mas para alguns soou fria e distante.
“No fim, dentro de quadra, você sabe, o MVP está ali”, disse Wembanyama, ao falar de Shai Gilgeous-Alexander. “Quando Shai está em quadra, ele é o nosso foco. Qualquer jogador fica difícil de marcar quando você precisa ajudar na defesa contra o MVP.”
Ao citar apenas Shai como foco principal, Wembanyama deixou Chet Holmgren em segundo plano. Assim, parte do público viu a fala como normal dentro do jogo. No entanto, para um dos maiores nomes da história da NBA, o tom não foi o ideal. Dirk Nowitzki, membro do Hall da Fama e ídolo do Dallas Mavericks, comentou a declaração antes do duelo. E foi direto ao dar sua opinião.
Leia mais
- Shaquille O’Neal: “Eu não teria como ajudar Victor Wembanyama”
- Astro prevê evolução de Chet Holmgren: “Como Dirk Nowitzki”
- Título de Chet Holmgren teria motivado Victor Wembanyama
“Eu preciso dizer que não gostei da resposta de Wembanyama sobre o Chet Holmgren”, disse Nowitzki. “Eu gostaria que ele tivesse dado mais crédito. Então, ele poderia dizer: ‘eles têm o MVP, o Shai é incrível, mas o Chet cresce a cada ano, é campeão e eu quero competir forte contra ele’.”
Para Nowitzki, a resposta de Wembanyama teve estilo demais e respeito de menos com Chet Holmgren. Segundo o alemão, a fala soou desdenhosa, mesmo que de forma sutil. “Eu realmente não gostei da resposta. Então, para mim, foi estilosa demais e um pouco fria com o Chet. Mas, enfim, talvez exista algo nascendo aí, e eu mal posso esperar. Preparem a pipoca”.
Por fim, Holmgren já deixou claro que não vê atrito fora de quadra. Em uma entrevista em 2024, o pivô do Thunder falou de forma aberta sobre o tema. “Eu diria apenas que somos competidores. Nós jogamos um contra o outro bem antes de chegar à NBA. As pessoas falam: ‘Vocês têm rivalidade?’ Eu respondo: rivalidade? Nós estamos ali competindo. Rivalidade, para mim, é quando você me vê e quer brigar. Por que eu teria rivalidade com ele? Aliás, eu nem conheço o cara. A gente só joga basquete um contra o outro”, minimizou.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

