O torcedor do Dallas Mavericks terá que esperar mais algumas semanas para ver o astro Dirk Nowitzki de volta ao time. Embora planejasse retornar às quadras ainda neste mês, o ala-pivô voltou a admitir que a recuperação da artroscopia que fez no joelho direito foi mais lenta do que imaginava e só deverá ter condições de jogo em 2013.
“Já estamos em 07 de dezembro e, para ser sincero, eu não acho que vou conseguir estar pronto no meio do mês. Essa era minha meta há algumas semanas, mas meu joelho estava inchado há muito tempo e atrasou meus planos. Não pude treinar tão cedo quanto esperava”, explicou Nowitzki, que passou pelo procedimento cirúrgico às vésperas do início da temporada.
Apesar da mudança na previsão de volta, o craque alemão fez questão de dizer que não há motivos para preocupação. “O joelho está melhor, mas, obviamente, estar afastado por seis semanas me fez perder muita força. Os músculos enfraquecem. Nós falamos desde o início que eu só poderia voltar a jogar quando o inchaço acabasse e readquirisse a força muscular. Então, temos caminho a andar ainda”, afirmou.
Nowitzki, de 34 anos, prepara-se para a disputa de sua 15ª temporada na NBA. Ele possui mais de 1.000 jogos da liga no currículo, todos com a camisa do Mavs. Sessenta e dois deles foram realizados na última campanha, quando acumulou médias de 21.6 pontos, 6.7 rebotes, 2.2 assistências e quase 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.