Uma das palavras que pautaram as entrevistas finais de várias equipes eliminadas até agora foi “continuidade”. Mas nem todo mundo pensa do mesmo jeito. No Philadelphia 76ers, por exemplo, a ordem é o contrário: várias mudanças e trocas ao redor de Joel Embiid e Tyrese Maxey. O executivo Daryl Morey anunciou que planeja reformular o elenco de apoio aos astros da franquia.
“Muita gente falou em continuidade nos últimos dias, mas não vamos ter isso por aqui. Os nossos astros e a comissão técnica vão seguir, mas vamos fazer trocas e mudanças para a próxima temporada. Estamos comprometidos com Tyrese e Joel, antes de tudo. Mas, acima de tudo, estamos focados em vencer agora”, cravou o presidente de operações da equipe, nessa segunda-feira.
O Sixers, de fato, tem várias decisões a tomar e possibilidades de ação nessa offseason. Vai ter US$65 milhões em flexibilidade salarial, para começar, o que permite oferecer um contrato máximo no mercado. Mas, ao mesmo tempo, também deverá investir na renovação de contrato de Maxey. Além disso, o time precisa negociar com vários agentes livres – como Nicolas Batum, Kyle Lowry e Kelly Oubre Jr.
“Essa offseason vai ser bem importante para todos aqui. Sei que, para começar, tenho uma dívida. Devo aos torcedores e profissionais da organização a montagem de uma equipe que esteja em condição de competir por campeonatos. Esse é um objetivo que não alcançamos nessa temporada, obviamente. Mas já estou trabalhando para mudar essa história”, garantiu o veterano executivo.
Leia mais sobre Joel Embiid
- Para DeMarcus Cousins, Joel Embiid precisa perder peso
- “Provavelmente, eu acabaria com Joel Embiid”, detona Charles Oakley
- Joel Embiid: “Tyrese Maxey foi um dos dez melhores jogadores da temporada”
Terceiro astro
A enorme flexibilidade financeira projetada coloca o 76ers em rumores de trocas por um terceiro astro para atuar com Embiid e Maxey. Muitos nomes já estão em especulação. Os mais sonhadores, por exemplo, pensam em LeBron James. Mas os nomes realistas, por enquanto, são jogadores como Paul George e DeMar DeRozan. Morey sinaliza que, pelo momento competitivo do time, o foco está realmente em veteranos provados.
“Você precisa pesar a idade dos jogadores, pois sinto que estamos em uma janela curta. Então, precisamos vencer agora. Mas, a princípio, o nosso foco é encontrar os melhores reforços que encaixem com Joel e Tyrese. Eles são a base do que queremos fazer aqui. Tudo o que vai além disso é algo secundário, certamente”, sentenciou o presidente do Sixers.
Além disso, a franquia acumula mais um ativo “subestimado”: uma escolha quase na loteria do próximo draft. “Eu adoro a 16a escolha. Dizem que o recrutamento é bem ruim, mas não vejo isso. Gosto das opções de seleção que podemos ter, mas a gente precisa estar aberto a todos os cenários possíveis. Uma troca, por exemplo, vai entrar em consideração”, ponderou.
Desfalque
A construção do elenco de Philadelphia ao redor de Embiid sempre pareceu algo óbvio, pois é o atual MVP da liga. No entanto, nos últimos tempos, surgem questionamentos. As constantes lesões do craque sempre o colocam abaixo das condições ideais na pós-temporadas e, como resultado, comprometem a equipe. Morey sabe disso, mas explica que não pode simplesmente “retirar” um atleta desse nível do seu planejamento.
“Eu sinto que poderia ter realizado um melhor trabalho na montagem de um elenco para funcionar sem Joel. Mas, ao mesmo tempo, o plano é vencer com Joel. Por isso, nós não podemos focar em como vão ser as coisas em sua ausência. Não tínhamos um time com opções o bastante para superar o seu desfalque, certamente. Mas já sabíamos que não iríamos ser campeões sem ele”, refletiu o veterano executivo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA