Dirigente do 76ers acredita em reconciliação com James Harden

Para Daryl Morey, o tempo vai curar as feridas na relação com o astro

Dirigente 76ers James Harden Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

A novela mais chata da NBA teve o seu capítulo final nesta semana. James Harden, enfim, foi trocado pelo Philadelphia 76ers, depois de muito drama com o principal dirigente da franquia. De volta à sua cidade natal, o astro foi para o Los Angeles Clippers, seu destino preferido.

Foram quatro meses de imbróglio. Mas, agora, ambas as partes parecem satisfeitas com a troca. O presidente do Sixers, Daryl Morey, foi um dos personagens principais de toda a confusão com Harden. A relação de amizade entre os dois, que vinha desde os tempos em que trabalharam juntos no Houston Rockets, não existe mais.

No entanto, o dirigente do 76ers acredita em uma reconciliação com James Harden. De acordo com Morey, o tempo vai curar as feridas. Além disso, ele afirmou que o armador fará grandes coisas na nova equipe.

Publicidade

“Olha, acho que o tempo cura. Ele queria ser negociado e nós fizemos o que ele queria. Honestamente, acho que ele escolheu lidar com as coisas de uma maneira que eu não teria feito. Mas, ele pode sentir o mesmo por nós, que deveríamos ter agido mais rápido ou algo do tipo. Olha, ele é um grande jogador e fará grandes coisas pelo Clippers. PJ [Tucker] também. Enfim, estou feliz que eles estejam no Oeste”, revelou Morey ao jornal Philadelphia Inquirer.

Leia mais sobre James Harden!

No início da offseason deste ano, Harden fez um pedido de troca ao 76ers. De acordo com Sam Amick, do portal The Athletic, o armador se sentiu desrespeitado por causa da falta de atenção recebida do time.

Publicidade

“James acreditava, para começar, que receberia maior consideração após as suas decisões no ano passado. Ele assinou por menos do que o máximo, afinal, para o time contratar PJ Tucker e Danuel House. Esperava ser ‘recompensado’. Mas, conforme a agência livre chegava, todos se calaram. Simplesmente ninguém o procurou”, contou Amick.

Em agosto veio a gota d´água. James Harden não mediu palavras contra o principal dirigente da franquia. O armador, inclusive, chamou Morey de mentiroso. Na época, o astro garantiu que não faria parte da mesma organização que o executivo. Ou seja, a relação ficou insustentável.

Publicidade

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, um dos principais fatores para o atrito foi a questão contratual. Afinal, o dirigente não ofereceu um contrato máximo de longo prazo ao veterano. Além disso, Harden não gostou das dificuldades impostas nas conversas com o Clippers.

Porém, no fim das contas, o astro foi para Los Angeles. Além disso, o 76ers está feliz com a negociação. Segundo Morey, a troca será importante para o futuro do time.

“Olha, estamos muito entusiasmados com o que esta troca traz. Sobretudo, no que diz respeito à nossa capacidade de continuar melhorando a equipe. Afinal conseguimos ativos de Draft. Então, isso será importante para a nossa capacidade de continuar melhorando e ser um time campeão”, finalizou Morey.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários