https://www.youtube.com/watch?v=7ANbZOswo54
A ausência de Chris Bosh no Final de Semana das Estrelas deixou a direção do Miami Heat bastante preocupada. O ala-pivô, convocado para o evento desde 2005-06, optou por não participar do jogo festivo deste ano alegando dores na panturrilha. Segundo os jornalistas Barry Jackson e Ethan J. Skolnick, do Miami Herald, o atleta voltou para Miami para realizar novos testes com uma preocupação bem maior do que uma simples lesão: a possibilidade de ter um novo coágulo, agora na panturrilha.
O problema, ocorrido na mesma época do ano passado, afastou o jogador pelo restante da temporada 2014-15. De acordo com algumas fontes dos repórteres, seu estado de saúde inspira cuidados maiores.
Seu agente, Henry Thomas, afirmou que seria muito cedo para soltar essa informação, enquanto a direção do Heat não deu nenhuma declaração sobre o caso.
Caso seja confirmado, Bosh, de 31 anos, deverá ficar fora do resto desta temporada, após não ter perdido nenhuma partida em 2015-16.
No ano passado, ele foi informado que se o coágulo retornasse algum dia, o camisa 1 teria de passar por testes pelo restante de sua vida.
“Como atletas, nós tentamos passar pelos problemas com algumas coisas, tratando”, disse ele no último sábado. “Mas estava doendo. E eu não senti que seria inteligente de minha parte continuar me arriscando, especialmente porque esta é uma semana mais longa que temos folga. Eu apenas quis ter certeza que estava tomando as precauções necessárias e sendo um bom profissional”.
Nesta temporada, ele possui médias de 19.1 pontos, 7.4 rebotes, além de um aproveitamento de 46.7% nos arremessos em cerca de 33 minutos de ação.