Dillon Brooks provoca LeBron James e avisa: “Não me curvo”

“Desafeto”, ala-armador bate-boca com astro e lidera vitória do Suns sobre o Lakers

dillon brooks lebron james Fonte: Reprodução / X

Dillon Brooks teve uma noite divertida nesta segunda-feira, em mais um embate com o desafeto LeBron James. O ala-armador do Phoenix Suns marcou 33 pontos e, com isso, liderou a vitória sobre o Los Angeles Lakers na Califórnia. Durante o jogo, ele fez várias provocações ao astro e os dois até bateram-boca em certo momento. Tudo isso, claro, embalado pelas vaias da torcida adversária.

Continua após a publicidade

“Eu adoro jogar nesse ginásio, pois eles mostram como gostam de mim. E a recíproca é verdadeira. Afinal, eu sou um competidor. Não gosto de gente sorrindo e dando risada comigo quando estou lá dentro. Só queria deixar claro para todo mundo que estava lá dentro. E, mais do que isso, ainda vou estar por um bom tempo”, cravou o marcador, após a vitória por 125 a 108.

A rixa entre Dillon Brooks e LeBron James data dos playoffs de 2023. O então atleta do Memphis Grizzlies chamou o astro do Lakers de “velho” durante a série de primeira rodada. Era o segundo jogo do duelo e, em seguida, o ala-armador teve uma série de atuações ruins. O time acabou eliminado e o especialista defensivo foi alvo de críticas duras. Mas ele nunca se arrependeu do que fez.

Continua após a publicidade

“LeBron adora que as pessoas se curvem a ele. Mas eu não sou assim. Não me curvo. Então, isso o atrai ou o irrita. Ou os dois, não sei. Mas é certo que não me curvarei”, avisou o titular do Suns.

Leia mais sobre LeBron James

Sem medo

Brooks sempre foi conhecido do grande público, a princípio, pelo estilo falastrão. Mas, no vestiário, a visão da personalidade do ala-armador é bem diferente. Enquanto acumula inimizades entre rivais, a visão dos companheiros de elenco é que simboliza o espírito competitivo. Collin Gillespie conta que fica difícil não passar do ponto vez ou outra.

Continua após a publicidade

“Às vezes, eu preciso chegar em Dillon e falar para que se acalme. Mas acho que ele só vai com tudo mesmo quando está em quadra. É o seu jeito e, com isso, também nos contagia. Sempre amamos quando está em um bom dia, pois dita o ritmo da equipe. Não importa o dia, sempre podemos contar com a sua energia”, exaltou o armador.

É claro que essa postura não leva a bons resultados o tempo inteiro. Mas Gillespie vê a confiança de Brooks bem mais como uma qualidade contagiante do que um defeito. “O fato é que Dillon não tem medo de ninguém. Ele não se intimida com quem quer que seja porque crê que pode competir contra qualquer um”, concluiu.

Continua após a publicidade

Diferente

O técnico do Suns, Jordan Ott, notou desde cedo que Brooks seria o “termômetro” do time. Afinal, ele revelou que o ala-armador deixa claro que atuar contra o Lakers tem um significado especial. As provocações a LeBron deixaram uma marca muito forte em sua carreira. Por isso, é um confronto que vale para que se prove também. E o Suns, certamente, se aproveitou da situação.

“Dillon é o competidor definitivo com quem já trabalhei. E ele fala muito sobre vir jogar aqui. Teve uma experiência difícil aqui nos playoffs há alguns anos, então é uma arena que tem um significado diferente. Nós sentimos a diferença com que encara esse jogo. Por isso, seguimos o seu ritmo”, contou o treinador de Phoenix.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários