Não só nos playoffs, mas em toda a temporada, Dillon Brooks e Draymond Green foram grandes personagens da NBA. Seja em quadra ou nas “tretas”, os dois protagonizaram momentos diferentes. Grande defensores, eles foram expulsos na primeira rodada dos mata-matas. No entanto, só um chegou a ser suspenso. Mas as comparações chegaram a outro nível.
De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, Dillon Brooks é um Draymond Green diet. Ou seja, Brooks tentaria ser como Green, mas sem conseguir o mesmo papel do atleta do Golden State Warriors.
Os dois se alfinetaram diversas vezes em 2022/23. Entretanto, mais fora do que dentro das quadras. Em março, por exemplo, Brooks afirmou que não gostava do Warriors e de Green.
“Não gosto nem um pouco do Warriors nem de Draymond Green. Ele fala muito e se safa de muita coisa em quadra. Draymond joga bem no Warriors, mas se você colocá-lo em outro time, ninguém vai saber quem ele é. Ele joga com raça, conhece os atalhos defensivos, e acho que é por isso que gostam dele. Então, eu simplesmente não gosto do Golden State, não gosto de nada relacionado a eles”, disse Brooks.
Em seguida, Green rebateu o atleta do Memphis Grizzlies.
“Você fala muito, então se você tiver quatro anéis de campeão, claro que pode falar mais”, disse. “Com quatro convocações para o All-Star Game, você pode falar um pouco mais. Mas se for um vencedor do prêmio de melhor defensor do ano, claro que pode falar mais. E se tiver duas medalhas de ouro olímpicas, com certeza”.
Leia mais
- Dillon Brooks: “Não sou como Draymond Green para brigar com colegas de time”
- NBA anuncia suspensão de Draymond Green por um jogo
- Ja Morant volta, brilha, mas Lakers vence Grizzlies com golpe baixo de Dillon Brooks
A questão é que, mesmo afirmando que não gosta de Green, Brooks era, na verdade, fã dele.
“Sabe, nunca pensei que chegaria até aqui, sentado na casa do treinador e o dizendo: ‘quero ser como Draymond Green para essa equipe'”, disse o canadense, em 2016, ao site Bleacher Report.
Na época, Brooks era jogador da Universidade de Oregon e se preparava para uma partida contra a Universidade de Oklahoma, pela final da ‘West Regional’.
“Eu nunca pensei que estaria nesta posição (de líder) agora. É ótimo. Não posso tomar isso como garantido. Tenho de seguir e a minha equipe sabe disso. Eu sei disso”, completou o atleta.
Diet ou não, Brooks ainda tem chance de reencontrar com Green na atual temporada. Entretanto, o Grizzlies está atrás do Los Angeles Lakers na série de primeira rodada dos playoffs, enquanto o Warriors empatou com o Sacramento Kings em 2 a 2.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp