Olá, leitor! Segunda-feira é início de semana e novos confrontos se iniciam no fantasy, então vamos ajudá-lo a montar a equipe mais competitiva possível para encarar os próximos dias de game. Reforçando: alguns de vocês, nos comentários, estão perguntando como participar dos games de Fantasy da NBA. O primeiro passo é acessar a página do Yahoo!, plataforma que nós utilizamos para jogar aqui no Jumper, e fazer o seu cadastro. Se precisar de ajuda durante o processo, mande suas dúvidas aqui mesmo nos comentários do site ou no facebook.
Então, sabendo disso, voltemos ao ritmo normal: vamos falar sobre os atletas que estão bem e quem está mal no game. Quem são os jogadores fora do radar em que vale apostar e quem merece ser “dropado”. Como sempre, começaremos dando uma olhada em quem andou “mitando” e decepcionando na quarta semana de fantasy da NBA:
“Mitaram”
Anthony Davis (Pelicans) – Mais uma semana de gala do jovem pivô para fantasy. Teve médias de 19.5 pontos, 11.0 rebotes e 5.5 tocos, com 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Sem comentários.
Dirk Nowitzki (Mavericks) – Ao lado de Monta Ellis, o alemão carregou o time de Dallas nos quatro jogos da semana. Anotou 25.0 pontos em média e não errou um lance livre sequer.
Paul George (Pacers) – Seus números já são bons normalmente. Quando ele atua mais de 40 minutos por jogo na semana, eles melhoram ainda mais.
John Wall (Wizards) – Marcou 24.0 pontos por jogo, com 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, e distribuiu nove assistências. Quase fez com que a gente esquecesse os quase quatro erros de ataque em média.
Chris Paul (Clippers) – Está sempre aqui. Desta vez, ele deu 60 assistências em cinco partidas na semana. Se você não ganhou seu confronto com o armador no elenco, está na hora de reformular a equipe.
Spencer Hawes (76ers) –Um legítimo steal até aqui. Descansou na última partida da semana e esperamos que não demore muito a voltar. Mais de 20 pontos e dez rebotes neste período.
Wesley Matthews (Blazers) – O “mito” das bolas de três pontos da semana: mais de quatro conversões por partida.
Terrence Jones (Rockets) – Assumiu a titularidade em Houston e vem correspondendo com médias de 20 pontos por partida.
Monta Ellis (Mavericks) – É fato que ainda comete muitos desperdícios de bola, mas, enquanto estiver anotando 28.0 pontos e 6.5 assistências por jogo (com 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra), seu valor no fantasy será altíssimo.
Ryan Anderson (Pelicans) – Voltou em grande forma de lesão e já teve dois bons jogos nesta semana. É bom ficar de olho no ala-pivô para as próximas rodadas.
Decepcionaram
Jamal Crawford (Clippers) – Pode fazer muito melhor do que vem apresentando. Acertou menos de 40% de seus arremessos de quadra e deu só duas assistências por jogo na semana.
Bismack Biyombo (Bobcats) – A volta de Al Jefferson “afundou” Biyombo no banco do Bobcats. Seus donos sentirão falta dos tocos e rebotes do pivô africano.
Gerald Wallace (Celtics) – Sua maior pontuação nesta semana foi cinco pontos. Não tem conseguido muitos minutos de quadra na instável rotação de Boston.
Tony Wroten (76ers) – Não vinha bem na semana e ainda contundiu-se. Nós sempre teremos aquele inesperado triplo-duplo de algumas semanas atrás para lembrar de você.
Nate Wolters (Bucks) – Os retornos de Luke Ridnour e Brandon Knight vão derrubar drasticamente o valor do calouro no fantasy.
Michael Kidd-Gilchrist (Bobcats) – Suas médias não empolgam. Teve quase 25 minutos por jogo na semana, mas não passa dos sete pontos e quatro rebotes.
Trey Burke (Jazz) – O novato acabou de chegar, mas o início não foi exatamente o que esperávamos. Voltando de lesão cedo, não é algo totalmente surpreendente. Ficaremos de olho.
Ramon Sessions (Bobcats) – Menos de 50% de conversão nos lances livres e poucas assistências nunca são bons sinais para um armador.
Eric Gordon (Pelicans) – Pontos e só. Nas semanas em que não acerta nem 35% dos arremessos que tenta, compromete.
Metta World Peace (Knicks) – Incomodado por problemas no joelho, o veterano está irreconhecível no Knicks. Esperamos por uma sensível melhora do jogador e da equipe.
Dicas da semana
Lesões importantes:
Derrick Rose (Bulls) – Joelho, fora da temporada
Andre Iguodala (Warriors) – Contratura, fora por tempo indeterminado
Marc Gasol (Grizzlies) – Joelho, de seis a oito semanas fora
Eric Bledsoe (Suns) – Canela, deve voltar nesta semana
Jogos na semana:
Quatro jogos: Hawks, Celtics, Nets, Bobcats, Mavericks, Nuggets, Pistons, Warriors, Rockets, Pacers, Lakers, Heat, Bucks, Timberwolves, Pelicans, Knicks, Suns, Spurs e Wizards.
Três jogos: Bulls, Cavaliers, Clippers, Grizzlies, Thunder, Magic, 76ers, Blazers, Raptors e Jazz.
Dois Jogos: Kings.
Para pegar na Free Agency (FA)
Glen Davis (Magic) – Está de volta ao time com tudo. Era titular no ano passado e tem boas chances de recuperar a posição em breve.
Kirk Hinrich (Bulls) – Com Derrick Rose fora da temporada, a armação de Chicago passa para as mãos do veterano.
Gerald Green (Suns) – Enquanto Bledsoe estiver no departamento médico, ele será uma ótima opção para compor seu elenco.
Kosta Koufos (Grizzlies) – O pivô ganhará espaço na rotação com a contusão de Marc Gasol. O jovem Ed Davis pode ser uma segunda opção.
Harrison Barnes (Warriors) – Ninguém sabe quanto tempo Iguodala ficará afastado. Certo é que, enquanto ele estiver fora, Barnes terá amplo tempo de quadra.
Para “dropar”
Jason Maxiell (Magic) – Os retornos de Glen Davis e Tobias Harris tiraram o veterano da rotação.
Chris Kaman (Lakers) – O pivô está lesionado e fora da rotação do Lakers no momento. Com Jordan Hill cada vez melhor, não vale a pena segurá-lo.
C. J. Miles (Cavaliers) – Ele está lesionado e, com a rotação instável do Cavs, ninguém sabe quanto espaço terá assim que voltar.
Nate Wolters (Bucks) – Perdeu espaço com o retorno de Luke Ridnour e perderá ainda mais com Brandon Knight for liberado pelo departamento médico. Vida de calouro.
Marcus Thornton (Kings) – A grande perda da semana. Perdeu a titularidade em Sacramento, fez um bom jogo como reserva e simplesmente saiu da rotação sem maiores explicações.