O astro Devin Booker fez uma atuação de gala na vitória do Phoenix Suns sobre o New Orleans Pelicans. Fora da casa, o time do Arizona manteve a boa fase. Venceu o Pelicans por 123 a 109. Desse modo, alcançou o quarto triunfo consecutivo e o sétimo nos últimos dez jogos.
Liderado por Devin Booker, o Suns chegou a abrir 3o pontos de vantagem sobre o Pelicans. O camisa 1 anotou incríveis 52 pontos em 37 minutos. Ou seja, conseguiu a sua maior pontuação na temporada.
Booker esteve imparável desde o início do duelo. Afinal, marcou 25 pontos no primeiro quarto. Ele acertou nove dos 11 arremessos de quadra, incluindo três do perímetro. E sem cometer um turnover sequer. Ao final da partida, Devin Booker revelou que tinha um motivo especial para o seu desempenho notável no triunfo do Suns contra o Pelicans.
“Então, cerca de 50 pessoas vieram me assistir na arena. Daqui a pouco estou prestes a encontrá-las. É daí que vem a minha principal motivação. Toda a minha família está aqui. Eles passam por aqui toda vez que jogo em New Orleans. Enfim, gosto de dar um show para eles”, disse o astro de 27 anos.
A família do pai de Booker é do Mississippi, estado vizinho ao da Louisiana, onde fica New Orleans. Por isso, eles prestigiam o jogador nas partidas contra o Pelicans. Aliás, o basquete está no DNA da família. O pai do astro, Melvin Booker, foi atleta profissional durante 14 anos, com boa parte da carreira atuando na Europa. Em 1996 e 1997, o pai de Booker teve passagens curtas por três times da NBA: Houston Rockets, Denver Nuggets e Golden State Warriors.
Leia mais sobre Devin Booker!
- Devin Booker minimiza oscilação do Phoenix Suns
- Paul George fala sobre briga com Devin Booker
- “Nunca mais quero perder finais com o Suns”, desabafa Devin Booker
O técnico do Suns, Frank Vogel, fez questão de exaltar a atuação de Devin Booker contra o Pelicans. Acima de tudo, o treinador destacou o instinto assassino do astro em uma quadra de basquete.
“O cara tem um instinto assassino incrível. Ele estava com aquele olhar esta noite. Foi uma grande vitória da equipe, mas Book fez uma atuação espetacular. Além disso, ele conseguiu incendiar os companheiros. Mas, quando passou a receber dobras de marcação, ele compartilhou a bola”, comentou Vogel.
Vale lembrar que Booker tem uma pontuação histórica no currículo. Em março de 2017, ele anotou 70 pontos contra o Boston Celtics no TD Garden. Essa é a sétima maior pontuação de um atleta em um jogo de NBA. Booker, então, conseguiu esse feito aos 20 anos.
Além disso, o astro tem seis partidas com pelo menos 50 pontos na liga. Duas delas, aliás, foram contra o time de New Orleans. Em dezembro de 2022, Devin Booker anotou 58 pontos e ajudou o Suns a bater o Pelicans por 118 a 114. Dessa forma, ele se tornou o sexto jogador a ter jogos consecutivos de pelo menos 50 pontos contra o mesmo adversário. James Harden, Adrian Dantley, Jerry West, Elgin Baylor e Wilt Chamberlain são os outros cinco da lista.
Por fim, o próximo adversário do Suns é o Indiana Pacers. O jogo vai ocorrer neste domingo (21), no Arizona. Em franca ascensão, o time de Phoenix ocupa o oitavo lugar da Conferência Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA