“Derrota contra o Heat não é o fim para o Celtics”, avisa Jaylen Brown

Astro dá a entender que está comprometido com a franquia e quer manutenção do elenco de Boston

jaylen brown heat celtics Fonte: Maddie Meyer / AFP

Faltou um jogo. Uma vitória em casa separou o Boston Celtics de chegar às finais e, além disso, protagonizar uma virada inédita na NBA. A empolgação, então, deu lugar a uma grande frustração. E os elogios pela reação na decisão do Leste deram lugar às especulações. Mas, para Jaylen Brown, a tristeza pela eliminação contra o Miami Heat tem que render aprendizado, não mudanças radicais no Celtics.

“Essa é uma derrota dura de engolir, mas você precisa absorver e melhorar. É uma noite complicada não só para mim, mas para todos nesse time e organização. Nós perdemos no pior momento possível. Ficar a uma vitória das finais, acima de tudo, dói muito. Mas, ao mesmo tempo, é parte da jornada. Então, você aprende. Não é o fim para essa equipe”, avaliou o ala, depois do revés por 103 a 84.

O Celtics começou a partida na frente e, assim, incendiou um empolgado torcedor com a sétima partida. Após o primeiro tempo do Heat, no entanto, o jogo “fugiu” das mãos. Os visitantes emplacaram 11 dos 13 pontos a seguir, assumiu a ponta do placar e nunca mais a perdeu. Os sete pontos de dianteira do fim do período inicial, aliás, foram a menor diferença de Miami teria no resto da noite.

Publicidade

“Esse é um dos grupos de jogadores mais unidos e integrados que já tivemos aqui. Mesmo quando perdemos as três primeiras partidas, todos seguimos juntos. Joe [Mazzulla] tem o meu respeito, certamente, por tudo o que superamos desde o ano passado. Fomos resistentes e lutamos hoje, mas nós não conseguimos. Por isso, essa derrota dói ainda mais”, lamentou o atleta de 26 anos.

Leia mais

Fica ou sai?

Curiosamente, as especulações de mudança no Celtics passam pelo próprio Brown. O ala, afinal, vai ser elegível a uma extensão prévia de US$290 milhões por cinco anos na offseason. Se não aceitar, seria um sinal da vontade de deixar a equipe. Uma especulação, aliás, que ganhou força nos últimos meses. Ele ainda não fala sobre o futuro, mas deu a entender que planeja ficar em Boston.

Publicidade

“Eu esperava vencer hoje e, assim, chegarmos às finais. Esse era a única coisa em que estava focado até agora. E falhamos. Eu falhei. Então, para ser sincero, é bem difícil pensar em qualquer outra coisa nesse momento. Eu vou pensar nisso quando for a hora certa. Mas isso nem passa pela minha cabeça nesse momento”, disse o astro, ao comentar a possível extensão contratual.

A certeza, por enquanto, é que Jayson Tatum quer o retorno do seu parceiro de elenco. “Jaylen é um dos melhores jogadores dessa liga, para começar. Joga em alto nível nos dois lados da quadra. Ele ainda é muito jovem, mas já conseguiu vários feitos em sua carreira até agora. Por isso, acho que a sua permanência é extremamente importante”, defendeu o jovem ala.

Publicidade

Atuação

Jaylen Brown teve uma participação enorme no último jogo entre Celtics e Heat. Tatum lesionou-se no primeiro lance da partida e, por isso, precisou assumir o comando do ataque. Mas não foi como ele gostaria. Longe disso. Ele marcou 19 pontos em 23 arremessos e, além disso, cometeu oito desperdícios de posse de bola. Ele admitiu que deixou a desejar com a sua performance.

Publicidade

“Eu simplesmente tive uma péssima atuação no momento em que a equipe mais necessitava. Dava para ver que Jayson não conseguia se movimentar direito. O meu time buscou-me para fazer o ataque funcionar, mas falhei. Dou crédito a Miami, mas não respondi à altura. Isso é duro de absorver, pois decepcionamos uma cidade inteira”, reconheceu Brown.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários