Depois do Pistons na NBA, veja outras séries de derrotas nos esportes americanos

Confira os maiores perdedores na história dos esportes nas grandes ligas americanas

pistons nba esportes americanos Fonte: Chris Schwegler / AFP

O Detroit Pistons se tornou o time com mais jogos seguidos sem vitória na NBA e entrou na lista de piores sequências dos esportes americanos. Isso porque perdeu por 118 a 112 para o Brooklyn Nets, na terça-feira (26). Agora, são 27 derrotas consecutivas. O Jumper Brasil traz, então, outras franquias com marcas negativas nas grandes ligas dos Estados Unidos.

Vale lembrar que o Pistons superou o recorde que pertencia ao Cleveland Cavaliers da temporada 2010/11 e pelo Philadelphia 76ers de 2013/14. Afinal, ambos acumularam 26 derrotas consecutivas.

Publicidade

Mas o Pistons pode ir mais longe tanto na NBA, quanto em todos os principais esportes americanos. Na próxima rodada, o time comandado por Monty Williams encara o Boston Celtics, líder da Conferência Leste. Portanto, pode ampliar ainda mais a marca negativa na liga de basquete e ficar próximo do recorde histórico do país.

Assim, fica o questionamento: será que Detroit pode se tornar a franquia de todos os esportes americanos com mais derrotas em sequência?

Leia mais sobre a NBA!

Confira a lista das piores marcas dos esportes nos EUA.

Publicidade

NBA: Philadelphia 76ers (2014/15 a 15/16), 28 jogos

O 76ers do início da “Era do Processo”, idealizado pelo Gerente Geral Sam Hinkie, construiu intencionalmente uma equipe para perder. O 76ers de 2013-14 anteriormente detinha o recorde da mais longa sequência de derrotas em uma única temporada até a noite de terça-feira. Eles acumularam 26 derrotas consecutivas, encerrando aquela temporada com campanha de 19 vitórias em 82 jogos.

NFL: Chicago Cardinals (1942/45), 29 jogos

Viajando de volta no tempo, o Chicago Cardinals detém a mais longa sequência de derrotas na NFL, suportando 29 derrotas consecutivas ao longo de quatro temporadas durante a década de 1940, incluindo uma fusão com os Pittsburgh Steelers em 1944 devido à escassez de jogadores induzida pela Segunda Guerra Mundial.

Publicidade

MLB: Louisville Colonels (1889), 26 jogos

No distante passado da MLB, o Louisville Colonels de 1889 detém o triste recorde da mais longa sequência de derrotas, perdendo 26 jogos consecutivos a caminho de um desastroso recorde de 27 vitórias, 111 derrotas e dois empates naquele ano.

NHL: Pittsburgh Penguins (2003/04) e Buffalo Sabres (2020/21), 18 jogos

Na NHL, o Pittsburgh Penguins, sem a estrela Mario Lemieux, sofreu a mais longa sequência de derrotas na história da liga durante a temporada de 2003-04, suportando 18 derrotas consecutivas. O Buffalo Sabres de 2020-21 igualou essa sequência com 18 derrotas consecutivas, evitando por pouco reivindicar o recorde como seu.

Publicidade

WNBA: Tulsa Shock (2011), Indiana Fever (2022-23), 20 jogos

Por fim, na WNBA, tanto o Tulsa Shock de 2011 quanto o Indiana Fever de 2022/23 compartilham a mais longa sequência de derrotas na história da liga, cada um perdendo 20 jogos consecutivos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários