Steve Nash não é o único agente livre que estudaria uma proposta para jogar no Miami Heat na próxima temporada. O ala-armador Jason Terry, um dos “carrascos” do time da Florida na final de 2010-11, é outro atleta não descarta deixar o Dallas Mavericks para se unir à LeBron James e Dwyane Wade na segunda metade do ano.
“Miami é definitivamente um candidato ao título. Sem dúvida, eles precisam de um veterano arremessador, um cara que possa pontuar além de LeBron e Wade. Eu sou um jogador que está na liga há 13 anos marcando 15 pontos por noite, então acho que seria um reforço para eles”, disse Terry, ao ser questionado sobre a possibilidade de assinar com o atual vice-líder da conferência Leste.
Apesar das palavras elogiosas ao adversário, o ala-armador afirmou que sua preferência é continuar no Texas. “Meu objetivo é voltar e aposentar-me no Mavericks. Depois de não ter recebido uma extensão na última temporada, porém, descobri que pode ser o momento de seguir em frente. Eu adoraria continuar em Dallas, mas vamos ver o que acontece”, explicou.
Jason Terry tem 34 anos e acumula mais de 1.000 jogos na NBA. Nesta temporada, ele participou de 50 partidas do Mavs, anotando 14.9 pontos, 3.5 assistências e mais de 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.