Dennis Schroder justifica decisão de voltar ao Lakers: “Negócios inacabados”

Armador alemão protagonizou uma passagem criticada pela franquia angelina na temporada retrasada

dennis schroder lakers voltar Fonte: Barry Gossage / AFP

Dennis Schroder tomou a discutível decisão de voltar ao Los Angeles Lakers após somente uma temporada de passagem muito criticada. A tendência é que enfrente certa resistência do torcedor angelino, por exemplo, por não ter deixado saudades. A pergunta que fica no ar, então, é: por que o retorno depois de tão pouco tempo? Ele assumiu o desafio porque aposta em sua capacidade de mudar essa história.

“Nós já estávamos negociando há três meses, então sabia que o retorno ocorreria. Mas queria que acontecesse ao meu tempo. Agora, mal posso esperar para jogar novamente por essa equipe. LeBron James já me disse que está feliz por eu ter voltado e, por isso, estou ansioso. Quero jogar para vencermos algo grande, pois, para mim, são negócios inacabados”, contou o armador ao site BasketNews.

Publicidade

A primeira passagem de Schroder pelo Lakers começou em julho de 2020 e durou apenas um ano. Ele chegou com status de grande aquisição, mas não agradou os exigentes fãs da franquia. Não foi o armador titular que o time esperava e, assim, ficou aquém das expectativas. O veterano reconhece não ter sido um sucesso na época. No entanto, vê um cenário bem mais favorável agora.

“Aquele ano em que estava em Los Angeles foi, para começar, totalmente atípico. Ainda não havia torcedores regularmente por causa da COVID. Vários jogadores, além disso, estavam contundidos. Nesse ano, esperamos que seja muito diferente. Tudo estará bem, todos vão ficar saudáveis e, assim, vamos atrás de conquistas grandiosas”, projetou o atleta de 29 anos.

Publicidade

Leia mais

Eurobasket

Dennis Schroder vai voltar ao Lakers, certamente, em um excelente momento. Ele decidiu jogar o Eurobasket sem um contrato na NBA e, como resultado, liderou a Alemanha à medalha de bronze. Foi a melhor posição da seleção na competição continental em duas décadas. E suas atuações foram reconhecidas, por fim, com uma vaga no quinteto ideal do torneio.

“Todos notaram meu comprometimento com a seleção porque joguei mesmo sem contrato. Trabalhamos os últimos nove anos para, finalmente, chegarmos aqui. É claro que queríamos o ouro, mas o objetivo central era conquistar uma medalha. Continuarei atuando por meu país até não andar mais”, garantiu o pontuador, que teve médias de 22,1 pontos e 7,1 assistências na competição.

Publicidade

Com o Lakers, Schroder está animado para encarar um conterrâneo específico na próxima temporada. Ele prevê, sobretudo, futuro incrível para Franz Wagner no Orlando Magic. “Acho que Franz fez um Eurobasket sensacional não só jogando, mas também liderando esse grupo. É um jogador especial, certamente. Ele é grande parte da razão pelo qual jogamos tão bem”, exaltou o armador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários