O Brooklyn Nets tem poucos motivos a comemorar nessa temporada. O time acumula três vitórias seguidas agora, mas tem chance meramente matemática de classificação para o play-in. Como resultado, a sete jogos do fim da campanha, a equipe ainda não soma sequer 30 triunfos. Para Dennis Schroder, no entanto, há uma boa notícia. O Nets tem um jogador de contrato máximo em seu elenco no jovem Cam Thomas.
“Em primeiro lugar, Cam é um jogador de contrato máximo. Merece isso. Sempre vai ser um pontuador antes de qualquer coisa, mas cresceu demais como passador nos últimos tempos. São os lobs para Nic Claxton, mas também a forma como encontra todos bem posicionados no perímetro. Ele apresenta uma evolução empolgante, certamente”, elogiou o armador alemão, após uma das últimas partidas do time.
Nas últimas dez partidas, Thomas vive um dos melhores momentos de sua carreira. Ele anotou quase 27 pontos em média, enquanto converte 48% dos arremessos de quadra. Mas, mais do que isso, a sua participação em outros aspectos do jogo subiu no período. Chama a atenção, em particular, as suas 4,1 assistências nesse intervalo. Na visão de Schroder, essa é a revelação mais importante do jogo do jovem talento.
“Eu sempre converso com Cam, desde que cheguei, para que seja uma ameaça não só pontuando, mas também distribuindo o jogo. E, nos últimos jogos, ele deu um passo à frente e melhorou sensivelmente nesse sentido. Nós precisamos que siga assim. Afinal, quando joga com esse tipo de atitude, nós somos uma equipe superior”, garantiu o veterano.
Leia mais sobre o Brooklyn Nets
- Nets recusou oferta de troca do Rockets envolvendo Jalen Green
- Novo técnico do Nets detona elenco após derrota para o Hornets
- Nets mantém plano de explorar mercado e contratar astros
Como um novato
Cam Thomas torna-se elegível a uma extensão de contrato com o Nets ao fim da atual temporada. Afinal, é o que acontece com atletas em vínculo de calouro que finalizam o terceiro ano na NBA. O ala-armador, no entanto, não se sente exatamente assim. Ele teve duas campanhas marcadas pela instabilidade até chegar aqui. E, por isso, a impressão é que a sua carreira de verdade acabou de começar.
“As pessoas falam que é a minha terceira temporada, mas, na verdade, eu sinto que é o meu ano de calouro. Sou o protagonista da estratégia dos adversários agora, enquanto entrava e saía da rotação antes. As equipes se preparam para me enfrentar. Os outros times jogam o melhor marcador em cima de mim e dobram marcação para tirar a bola das minhas mãos, por exemplo”, contou o scorer.
Thomas sempre foi um ótimo pontuador. Mas, com mais tempo de quadra, ele descobre ser cada vez capaz de mais como jogador. “Eu estou lendo as defesas e, com isso, vou aprendendo a atacar de formas diferentes. Então, posso ser mais eficiente e encontrar bons passes para os meus companheiros. Sinto que foi um grande ano de crescimento para mim”, resumiu.
Armação
Uma das razões para a grande fase de Thomas, a princípio, pode ser uma mudança de função. Sob o comando do treinador Kevin Ollie, ele passou a jogar muito mais com a bola nas mãos. Virou um armador, de fato. Foi um teste, mas, aos poucos, virou uma ideia concreta. Para o ex-jogador, ter o jovem na liderança das ações do Nets tornou-se uma visão do que pode ser o futuro do time.
“Eu adoro ter Cam como armador do nosso time. Envolve todos os companheiros dentro de quadra, enquanto faz um ótimo trabalho dando uma nova dimensão ao nosso ataque. Ele controla matchups, pois possui a confiança dos colegas de elenco. Todos pedem que ele leve a bola e controle o jogo para nós. Para resumir, o garoto tem o nosso mapa da quadra”, concluiu o técnico interino do time nova-iorquino.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA