O Sacramento Kings decidiu suspender o pivô DeMarcus Cousins por tempo indeterminado por conta de seu comportamento com o técnico Keith Smart durante a partida em que o Kings perdeu para o Los Angeles Clippers na noite de sexta-feira.
Cousins teria brigado com o treinador durante o primeiro tempo e sequer retornou dos vestiários para a etapa final.
“Não quero divulgar agora, mas ele ficou nos vestiários por problemas que envolvem o seu comportamento”, disse Smart. “Não é por coisas que acontecem durante o jogo. Os jogadores ficam irritados e dizem coisas, assim como acontece comigo”.
Cousins confirmou que houve uma desavença, mas negou-se a dizer o que houve: “O que acontece nos vestiários, fica nos vestiários”, disse o pivô. “Mas eu errei. O erro foi meu. Sou um jogador que quer vencer todas as noites, e fico muito irritado com algumas coisas. Isso não vai mudar, mas eu não deveria ter respondido. Algo foi dito e eu deveria ter ficado calado. Fiz besteira e peço desculpas aos meus colegas pelas palavras que disse”.
Assim, é provável que Chuck Hayes, James Johnson, e Thomas Robinson, ganhem mais tempo de quadra nas próximas partidas. Hayes deverá ser o titular, ao lado de Jason Thompson.