DeMar DeRozan estaria longe de extensão de contrato com o Bulls

Astro está em último ano de vínculo com o time e negociações para alongamento prévio não avançam

demar derozan contrato bulls Fonte: Ron Hoskins / AFP

O início de temporada agitado do Chicago Bulls cria dúvidas sobre a manutenção do elenco. Os jogadores, antes de tudo, entendem que as mudanças vão ocorrer em caso de mais um fracasso. E a situação de um atleta, em particular, deixa os torcedores em alerta. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o novo contrato de DeMar DeRozan com o Bulls está com negociações travadas.

Zach [LaVine] e Nikola [Vucevic] já possuem contratos longos, então DeMar é a questão. Ele está com contrato expirante e, por isso, já é elegível para extensão. A equipe não esconde que quer mantê-lo. As conversas estão em andamento, mas as partes não concordam em várias frentes. Não há acordo tanto sobre os valores, quanto sobre duração”, contou o conceituado jornalista.

Aos 34 anos, os detalhes contratuais são especialmente importantes para DeRozan. Trata-se, afinal, do provável último grande contrato de sua carreira. As incertezas, no entanto, não param em questões como valores e tempo de vinculação. Charania apurou que, em condições ideais, o veterano gostaria de seguir em Chicago. Mas, ao mesmo tempo, ele quer esperar para ver a evolução da temporada do Bulls.

Publicidade

“As discordâncias vão além dos termos contratuais, na verdade, pois DeMar deseja ver a direção em que esse time vai partir. A equipe, afinal, teve uma reunião de jogadores com portas fechadas após o primeiro jogo da temporada. Isso é anormal, certamente. Não é a forma como você quer começar um ano. DeMar quer esperar para ver o que vai acontecer”, completou o repórter.

Leia mais sobre o Chicago Bulls

Sem preocupação

Muitos jogadores da NBA não escondem o desconforto de jogarem com negociações abertas com a equipe. Mas, do alto de sua experiência, DeMar DeRozan não deixa a situação do contrato com o Bulls influenciar o seu desempenho. Para começar, ele deixa essa questão com os seus representantes e dirigentes do time. Garante, mais do que isso, que um novo vínculo nem passa por sua cabeça.

Publicidade

“Jogar sem uma extensão não é difícil para mim porque não penso nem um pouco nisso. Nunca pensei, aliás. Eu não fico preocupado ou estressado com isso, pois só vou controlar o que posso controlar. No momento certo, tudo se resolve. O que eu posso afirmar é que, se estou aqui, é fechamento. Podem contar comigo, portanto, nos momentos bons e ruins”, garantiu o experiente astro.

Ao longo da carreira, o ala-armador aprendeu que as adversidades fazem parte do esporte. E, assim, o seu caráter e espírito competitivo pode ser medido pela forma como reage a essas situações. “Estou nessa liga há tempos e, por isso, sei que nem tudo é perfeito. Há instantes divertidos e duros. Vou enfrentar tudo isso com o meu time. A minha mentalidade, para resumir, é não desistir”, explicou.

Publicidade

Longevidade

Pode não parecer, mas DeRozan acaba de iniciar a sua 15ª temporada na NBA. São mais de 1000 jogos disputados na carreira. Embora nunca tenha sido campeão, ele tem seis all-stars e três presenças em um dos quintetos ideais da liga. Não se trata de uma carreira qualquer. E, para quem acha o ala-armador de 34 anos já planeja a aposentadoria, repense os seus conceitos sobre o astro.

Publicidade

“É incrível refletir sobre a longevidade de minha carreira porque fui capaz de jogar por mais tempo do que imaginava. Ainda estou aqui saudável e motivado. Mais do que isso, sigo apaixonado pelo basquete. O meu amor pelo jogo, acima de tudo, é inabalável. Não me sinto velho, então encaro ainda estar em quadra como uma verdadeira benção”, refletiu o veterano.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários