DeMar DeRozan esconde lesão do Bulls por mais de um mês

Astro não deve participar dos próximos jogos de Chicago e virou duvida para o All-Star Game

demar derozan lesão bulls Fonte: Michael Reaves / AFP

Na derrota do Chicago Bulls para o Orlando Magic, na segunda-feira, DeMar DeRozan deixou a quadra no último quarto por conta de uma lesão. O astro revelou, após a partida, que lida com dores há mais de um mês. Após exames, o veterano foi diagnosticado com distensão na coxa e não deve participar dos próximos jogos.

No começo do mês, DeMar DeRozan foi desfalque para o Bulls contra o Memphis Grizzlies por conta da lesão. No entanto, ele vem jogando mesmo sentindo dor. Antes de passar pelo exame feito na terça-feira, o jogador de 33 anos comentou sobre seu problema físico.

Publicidade

“Estava me incomodando o tempo todo. Eu não queria me arriscar. Estava com medo de piorar ou algo assim. Vou descansar, dormir e ver como acordo amanhã. Preciso checar com médico. Quero ter uma boa ideia do que é. Então, vou conseguir saber como lidar com ela. É algo que tenho há mais de um mês, mas nunca disse nada. Agora quero que a dor passe, por conta do All-Star“, comentou.

O Chicago Bulls terá mais dois jogos até o fim de semana do All Star. Os adversários serão o Indiana Pacers, em duas disputas seguidas, e o Milwaukee Bucks.

DeRozan não sabe qual é a origem da lesão, mas disse que “deve ter sido uns dez jogos antes da partida contra o Boston Celtics”. Esse embate aconteceu no dia 9 de janeiro, quando o atleta se retirou de quadra por conta da dor.

Publicidade

Leia mais!

“Quando estou sentado, não sinto nada. Só dói quando treino e causa bastante desconforto. Quero ficar melhor. Está sendo ruim. Eu nunca vou ser a pessoa que vai reclamar ou criar desculpas. Mas é uma coisa que eu estou lidando faz um tempo”, lamentou o astro.

Por outro lado, o técnico Billy Donovan adotou um tom de cautela sobre o estado do seu jogador. O comandante, aliás, afirmou que não descarta a chance de DeRozan estar em quadra contra o Bucks, na quinta-feira (16).

“Vamos ver como ele progride e como se sente. Ele conhece bem o seu corpo e é sempre cuidadoso com isso. Mas há desconforto suficiente para ele. Afinal, está com dificuldade em se mover, cortar e pular. O que deve acontecer é um tratamento extra nos próximos dias. Então, como ele se sente em relação ao jogo de Milwaukee?”, declarou Donovan.

Publicidade

O Bulls vem sofrendo com lesões. Lonzo Ball, o armador titular, não deve participar de nenhum jogo da atual temporada. Alex Caruso, o armador reserva, também ficou fora por algumas semanas por conta do joelho e vem sendo inconsistente por conta de problemas no pé. Além disso, Derrick Jones Jr  se tornou desfalque devido ao joelho direito machucado.

A franquia de Illinois vem de quatro derrotas seguidas. DeRozan, então, teve menos de 20 pontos em todos os reveses. Agora, com um recorde de 26 vitórias e 31 derrotas, Chicago ocupa a 11º posição da Conferência Leste. Portanto, a possível ausência de um dos principais jogadores pode colocar em risco a disputa pela pós-temporada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários