O Chicago Bulls está fora dos playoffs da NBA pela segunda temporada consecutiva, fazendo com que o astro DeMar DeRozan ficasse frustrado. O ala é o principal líder de uma equipe que vem sofrendo para se livrar do status de mediana. Desde que o jogador chegou à franquia em 2021/22, o time disputou apenas uma série de pós-temporada, sendo derrotado em cinco jogos pelo Milwaukee Bucks em 2022.
O camisa 11 foi entrevistado em coletiva de imprensa logo depois da derrota para o Miami Heat, que sacramentou a eliminação no play-in. O veterano falou sobre o status da carreira e da prioridade em vencer um campeonato.
“É difícil, cara. Na próxima vez que eu entrar em quadra na NBA, vou estar no meu 16° ano. Você vai percebendo, conforme os anos passam, que a sua janela está fechando, sabe? É claro que estou interessado em vencer e que essa é uma prioridade cada vez maior. Não estou a fim de ter uma carreira de 25 anos, pois meu corpo não vai aguentar. Então, é cada vez mais difícil quando você sai tão cedo de uma campanha”, explicou.
“Então, é só onde o meu foco está: vencer partidas. Eu quero ser um líder nessa franquia, a minha postura continua a mesma de estar aqui e brigar com vitórias, mas no fim é sempre sobre vencer. Eu só quero vencer. Voltar pra casa sem sequer poder jogar os playoffs é muito frustrante. Afinal, ninguém quer assistir a isso do sofá”, disparou o ala.
Em 2023/24, o astro produziu 24 pontos, 5.3 assistências, 4.3 rebotes e 1.1 roubo de bola. Além disso, acertou 48% dos seus arremessos e 33.3% nas bolas de três.
Leia mais sobre o Bulls!
- Heat domina Bulls e enfrenta Celtics nos playoffs da NBA
- Técnico do Bulls, Billy Donovan nega interesse em assumir Kentucky
- Chris Paul defende prêmio da NBA para armador do Bulls
Além de tudo, DeMar DeRozan se torna um agente livre irrestrito com o final da temporada do Chicago Bulls. O seu vínculo de três anos e US$81.9 milhões, que começou na temporada 2021/22, se encerra ao fim da atual campanha.
A extensão com a franquia andou nebulosa desde a última offseason. O camisa 11 afirmou algumas vezes que gostaria de ficar, mas também não encontrou um valor comum para resolver a questão com a franquia antes da abertura do mercado. Em meio a mais uma campanha sem resultados, essa será uma das novelas da agência livre.
O craque seguiu com a linha das últimas semanas: quer ficar em Chicago. Mas, chegando aos 35 anos de idade, deixou nas entrelinhas que quer algumas garantias sobre a equipe do Bulls em 2024/25.
“Vou avaliar minhas opções. Gosto muito daqui e adoraria ficar, é a minha principal opção, certamente. Mas quero ter uma campanha melhor como equipe. Temos que ter um time que possa nos possibilitar correr um pouco mais. Não acho que o lugar do Bulls seja lutar pelo play-in, como aconteceu nos últimos dois anos. Podemos fazer mais, sinto que estamos a um ou dois passos dos melhores times da Conferência Leste. Então, temos que analisar o que será feito”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA