Decisivo, Mario Chalmers ganha título inédito com Michael Beasley

Aposentado, veterano armador conquistou dois campeonatos da NBA pela equipe de Miami

michael beasley mario chalmers Fonte: Divulgação / Big 3

Dois famosos ex-atletas do Miami Heat conquistaram um título inédito em suas carreiras nesse domingo. Mario Chalmers e Michael Beasley foram campeões do “Big 3”, torneio de basquete em trios com vários jogadores aposentados da NBA. A dupla comandou a vitória do Miami 305 na decisão e, com isso, levou o troféu pela primeira vez.

Continua após a publicidade

Beasley foi o grande destaque da temporada do torneio. Não só foi MVP da competição, mas também o cestinha da decisão contra o Chicago Triplets. O nome da partida final, no entanto, foi Chalmers. O armador acertou o arremesso de três pontos que fechou o jogo em 52 a 48. O colega foi quem deu a assistência, mas não era o seu plano.

“Eu disse para Mario se movimentar e abrir espaço, pois é claro que queria fazer aquele arremesso. Mas era para ser assim. Afinal, ele tem feito essas jogadas decisivas a sua vida inteira. A sua carreira é marcada por ser decisivo nesses instantes, então ninguém está surpreso. É só o que ele sempre fez”, reconheceu o ala de 36 anos.

Continua após a publicidade

Essa decisão, aliás, teve contornos de redenção para a dupla de ex-jogadores do Heat. Os dois também chegaram à decisão do “Big 3” no ano passado, mas perderam para o Bivouac e ficaram com o segundo lugar. “Nós prometemos que voltaríamos e, por fim, cumprimos a promessa”, comemorou Beasley.

Leia mais sobre o Miami Heat

Diversão

O “Big 3” começou em 2017, como uma atração de basquete com nomes conhecidos durante as férias da NBA. Era uma competição para reunir ex-astros do esporte e, a princípio, teve grande adesão de aposentados da liga. Depois de perder um pouco da popularidade, o torneio voltou a ganhar força e reforços de ex-NBAs após 2022.

Continua após a publicidade

“Eu quero ver todos os jogadores da NBA virem para o ‘Big 3’ quando se aposentarem, pois isso é bem legal. E é uma liga onde caras que sempre foram coadjuvantes, como eu, podem vir e mostrar o nosso jogo. É uma plataforma para todas as pessoas verem como sempre fomos melhores do que só uma função”, elogiou Chalmers.

Chalmers foi campeão em nível colegial, universitário e profissional – na NBA e Europa – durante a carreira. Então, a vitória com um papel decisivo no Miami 305 teve um senso de confirmação. “Vencer aqui, acima de tudo, significa que fui campeão em todas as ligas que já pisei”, concluiu o dono de dois títulos com o Heat.

Continua após a publicidade

Conhecidos

Mas Mario Chalmers e Michael Beasley não foram campeões sozinhos. Eles jogaram ao lado de outros três atletas que fizeram carreira na NBA. O mais conhecido deles é o polêmico Lance Stephenson, que marcou 14 pontos no jogo decisivo. Os ex-pivôs Reggie Evans e Sean Williams fecharam o elenco campeão do Miami 305. O técnico é o lendário Michael Cooper.

O Chicago Triplets, por sua vez, também tinha outros dois pivôs conhecidos dos fãs da NBA: Montrezl Harrell e Amir Johnson. E, apesar de não ter disputado a decisão, o elenco vice-campeão do “Big 3” contou com mais um nome muito conhecido: Jason Richardson.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários